Sorrindo pra Vida 26-04-07

O amor consegue coisas impossíveis

Mensagem de Márcio Mendes no ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 26.


Convido você a meditar comigo:Romanos 13,8-10.

.: Ouça trecho da mensagem do Márcio Mendes

Amor é uma divida que nós temos com o outro! Por que a gente deve amor? Porque recebemos de Deus um amor profundo, e esse mesmo amor nós temos que partilhar com as pessoas da nossa casa, com os da nossa comunidade. Às vezes, estamos acostumados com uma idéia romântica do que é o amor, mas Deus é muito concreto. Ele aflora o nosso romantismo e nos faz colocar os pés no chão, porque o amor é concreto.

O que é o amor, concretamente, em sua vida? A Palavra de Deus nos ensina que o amor é paciente. Amar é ter paciência com as pessoas que moram conosco, é esperar o tempo das pessoas. Quanta paciência Deus teve que ter conosco em nos esperar? Quanto tempo Ele nos esperou? Quanto Ele cuidou de nós? O Senhor não desiste de nós, porque o amor é paciente, é bondoso. Ser bondoso, não é ter sentimentos de bondade, é fazer com que coisas boas aconteçam às outras pessoas, através de um gesto, de uma palavra boa ou algo que lhe faça bem.

Ser bondoso é fazer o bem para o outro, o amor não permite a inveja; o amor é humilde e vai ao encontro da pessoa amada e, se preciso for, pede perdão. Quem ama não é interesseiro, não vai atrás do outro em busca do bem que pode oferecer, mas para fazer o bem.

Como é linda uma comunidade, onde ninguém busca o próprio interesse, mas onde as pessoas estão determinadas a buscar o interesse comum!

O amor consegue coisas impossíveis! Ele tudo desculpa e tem sempre esperança nas pessoas. Você pode se perguntar: “Como eu faço para amar concretamente?” Fazendo para as pessoas, o que desejarmos que façam a nós. Não é fácil, mas temos força para fazer isso.

Hoje, eu quero oferecer a você um “remédio”: A Eucaristia, porque ela nos faz embebidos do amor de Deus e nos torna um, com Jesus. Quando você e eu comungamos, o Senhor nos perdoa os pecados e nos preserva dos pecados futuros, nos preserva de cometer o mal contra o nosso próximo.

Santo Ambrosio dizia assim: Toda vez que o recebemos, anunciamos a morte do Senhor; se anunciamos a morte do Senhor, anunciamos a remissão dos pecados; se toda vez que seu sangue é derramado, o é, para a remissão dos pecados e, devo recebê-lo sempre, para que perdoe sempre os meus pecados.

Nós, que somos carentes de amor, precisamos ter sempre este “remédio”. Nós precisamos ter Cristo Jesus em nosso coração. E precisamos estar embebidos, cheios deste amor.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Adquira em nosso shopping:
.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes

.: CD – Lançamento
‘Feito de escolhas’
Maninho

.: Livro – Lançamento
‘Devocionário a Frei Galvão’
Comunidade Canção Nova