SPV_180908

Nunca é tarde para amar

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 18 de setembro.

.: Ouça a mensagem na íntegra

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

“Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará. O Senhor há de guardá-lo e o conservará vivo, há de torná-lo feliz na terra e não o abandonará à mercê de seus inimigos. O Senhor o assistirá no leito de dores, e na sua doença o reconfortará. Quanto a mim, eu vos digo: Piedade para mim, Senhor; sarai-me, porque pequei contra vós”. ( Salmos 40,2-5).

Deus nos ama com um coração de mãe, que é sempre acolhedor. Ele nos promete a libertação. Esta Palavra é uma promessa do Senhor para nós em meio ao nosso sofrimento e desgraça. A fé é a chave que nos liga às graças de Deus que entram em nosso coração. Se não permanecemos na Palavra, nós a esquecemos, então ela precisa ser meditada e colocada em prática.

Quantas pessoas você precisa ajudar? Temos dias bons e maus, mas Deus nunca nos abandona. A Palavra d’Ele é uma aliança que Ele fez conosco através da Santa Eucaristia.

“Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvarᔠ( Salmos 40, 2). Feliz o homem que cuida do fraco; e o ser humano fechado é diferente do tímido, pois este sempre se esforça para se abrir. O interessante é que à medida que nos fechamos, vamos nos entristecendo. A felicidade está em se abrir.

Ajudando aos outros, você será mais feliz. Mas não coloque a recompensa no reconhecimento desta pessoa, pois ela, como humana, pode se esquecer do bem lhe que fizeram e, com isso, se decepcionará. Quem irá retribuí-lo por tudo é Deus.

Nosso Senhor Jesus Cristo está entregando alguém para você cuidar e esta é a sua oportunidade de fazer o bem, deixando que, nesta decisão de amar e cuidar, as bênçãos de Deus cheguem até você. Nunca é tarde para amarmos. O Espírito Santo nos salva e, a partir do momento em que você aceitar esta Palavra, ela entra em cumprimento.

É na terra que o Senhor lhe dará a felicidade. Se o Senhor é a sua proteção contra o seu irmão que se voltou contra você, imagine contra o maligno. Decida-se pelo bem. “O Senhor o assistirá no leito de dores, e na sua doença o reconfortarᔠ( Salmos 40, 5). O Senhor é o seu alívio e o sustenta! Não se prostre à tristeza, mas se levante.

O segredo é sair de nós mesmos e não olhar somente para nós, pois, quando começamos a olhar para os outros, esquecemos de nossos problemas e vivemos melhores. “ Quanto a mim, eu vos digo: “Piedade para mim, Senhor; sarai-me, porque pequei contra vós”.

Quando você diz isso de todo o seu coração, Ele o atenderá.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Reze conosco a Quaresma de São Miguel Arcanjo

Contribua imprimindo seu boleto em casa , ou pela facilidade do depósito identificado ou pela sua conta bancária .

Alcançamos 42% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de setembro. Deus lhe pague por sua generosidade!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: Acampamento de cura e libertação com Padre Rufus
.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.: Muitos estão sendo vencidos pelo medo de seguir, o projeto de Jesus
.: Missionários falam sobre a experiência com a Canção Nova
.: Somos reunidos pela Palavra com Dom Alberto
.: Canção Nova leva você a Roma

Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: CD
Oração a São Miguel Arcanjo
Myrian Rios


.: Coletânea de palestras
Monsenhor Jonas Abib – Vol. II em CD