SPV_171008

Nossa oração sobe ao céu como um grande clamor a Deus

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 17 de outubro.

A Palavra que vamos meditar hoje no programa está em Lucas 1, 67-79.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Qual é a promessa que você clama ao Senhor? Clamamos a promessa que o Senhor nos fala: “[…] (como havia anunciado, desde os primeiros tempos, mediante os seus santos profetas), para nos livrar dos nossos inimigos e das mãos de todos os que nos odeiam” (Lucas 1, 70- 71). O Senhor está conosco. E sempre que clamarmos com fé e confiança o Senhor nos socorrerá.

.: Ouça a mensagem na íntegra

Nosso Deus é um Deus libertador e sempre nos atende, e até antes mesmo de acabarmos a nossa oração Ele aí está. O Senhor está nos dizendo que viu a nossa aflição e ouviu os nossos clamores e por isso veio até nós para nos libertar.

Quantas aflições que temos e ninguém ficou sabendo? Não nos viram chorar aquelas coisas que estavam no íntimo de nosso coração. O sofrimento era tanto que nem conseguíamos orar, mas a oração se transformou em lágrimas, e esse foi o clamor ao Senhor. A sua oração subiu ao céu como um grande clamor e Deus desceu sobre você. Ele realmente desceu ao nosso encontro por meio de Jesus Cristo Nosso Senhor. Ele é um Deus que ama e dá a vida aos Seus.

“Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo” ( Mateus 28, 20). É a Palavra do Senhor que nos promete isso. Quantas vezes passamos por esse deserto de aflição e de abandono? Muitas vezes, olhamos para o alto, e nessas horas vemos a presença do Senhor cuidando de nós. É o céu que se rasga diante de nós, pois Jesus vem ao nosso encontro. O céu se violentou, o coração de Deus se rasgou de amor por nós e, por isso, mandou seu Filho, Jesus, aos aflitos, derramando em nós a salvação. Esse é o desejo do céu sobre nós.

Quando Deus nos vê sofrendo Ele nos faz ver o Salvador. Esse amor nos salva por meio de Jesus. A nossa fé e vida ganham um gosto diferente, principalmente por termos nos aberto para esse amor. Talvez já tenha recebido o herói e vencedor de sua vida, que é Jesus, o qual derruba aquilo que está o destruindo. O Senhor se manifesta como um herói misterioso.

Sempre nos olhamos de uma forma negativa, com um olhar triste, e pensamos que Deus nos olha assim. Mas isso não é verdade porque Deus nos olha com amor e alegria. O Senhor sofre com o nosso sofrimento e nos diz que nos libertará dando seu Filho Jesus, e por meio d’Ele Deus cumpre as promessas feitas no Antigo Testamento. Em Jesus Cristo fomos libertos do poder do demônio.

Não importa a intensidade das trevas em que caminhamos, Deus nos salva e perdoa nossos pecados. Se aceitarmos seremos perdoados. Você precisa se perdoar e aceitar a salvação do Senhor. Por Ele fomos libertos da morte. O inimigo não tem mais poder de destruição sobre nós, pois Jesus nos salvou da morte.

Jesus intercede por nós e por isso Deus não nos esquece. Quando olhamos para Cristo nós vemos Deus e quando o Pai olha para Jesus nos vê através d’Ele.

Não tenha medo! Jesus está com você, porque o coração do Senhor é misericordioso.

Márcio Mendes
Escritor e Missionário da Comunidade Canção Nova

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 49% da campanha do mês de outubro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: Acampamento “Quando o sofrimento bater à sua porta ”
.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.: O Reino dos Céus é dos humildes
.: Você é precioso para Deus: monsenhor Jonas Abib
.: Celebramos o dia de Santa Edwiges
Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: AudioBook ‘Vencendo aflições alcançando milagres’ Márcio Mendes


.: Coletânea de palestras
Monsenhor Jonas Abib – Vol. II em CD