SPV_260808

Nossa missão é levar Jesus até a sua casa!

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 26 de agosto.

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos, hoje, está em Atos dos Apóstolos 8, 18-24.

.: Ouça a mensagem

Wellington Jardim (Eto)
Foto: Robson Siqueira

Infelizmente, algumas pessoas ainda querem vender Jesus. “Quando Simão viu que se dava o Espírito Santo por meio da imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro, dizendo: Dai-me também este poder, para que todo aquele a quem impuser as mãos receba o Espírito Santo” (Atos dos Apóstolos 8, 19-20).

Quando chegamos a esse ponto [vender Jesus], nós estamos em nosso fim. Ao ser perguntado, Pedro foi firme respondendo: “Pedro respondeu: Maldito seja o teu dinheiro e tu também, se julgas poder comprar o dom de Deus com dinheiro!” (Atos dos Apóstolos 8, 20). Quantas pessoas vivem vendendo Jesus? Quantas pessoas trabalham como empregadores em nome do Senhor?

Existem pessoas que trabalham dando formação às pessoas, ministrando palestras e cobrando muito por isso. E cobram com razão porque é o trabalho delas para o seu sustento. Mas quando fazemos um trabalho para o Senhor, não podemos vender os dons de Deus. Nós da Canção Nova não vendemos Jesus, nós O “entregamos” gratuitamente. Temos de manter essa obra de Deus para evangelizar, por isso investimos nela.

Quantas pessoas estão falando de Jesus e faturando dinheiro!? Receber o Espírito Santo é sinal de intimidade com Jesus e não é qualquer pessoa que pode vendê-Lo. “Não terás direito nem parte alguma neste ministério, já que o teu coração não é puro diante de Deus. Arrepende-te desta tua maldade e roga a Deus, para que, sendo possível, te seja perdoado este pensamento do teu coração” (Atos dos Apóstolos 8, 21-22).

As comunidades têm por obrigação sustentar aqueles que evangelizam. E como deve ser o sustento delas? Pois não podemos olhar um para o outro e dar um valor, porque não temos preço. Por exemplo, quando os missionários são convidados para pregar, quem os convida tem por obrigação pagar as despesas. Se as pessoas dão uma oferta além das despesas é porque querem ajudar os missionários, mas não é para comprá-los. Como dizia o saudoso padre Léo, quando estava na Canção Nova: evangelizando pela TV o Evangelho chega a mais pessoas do que em um evento ou um retiro que teriam simplesmente uns mil participantes. Na TV são milhões que têm acesso à mesma pregação. De maneira nenhuma nós tiramos vantagem disso, porque nosso objetivo é o Evangelho propagado.

A união entre os missionários e as pessoas deve acontecer para a propagação do Evangelho, tudo isso acontece para levar Jesus a mais pessoas, pois não podemos “sonegá-Lo”. Como nos ensina essa Palavra, que refletimos hoje, nós não temos o direito de vender Jesus! Pelo contrário, nossa missão é evangelizar. Evangelizar é levar Jesus até a sua casa! Levá-Lo para a sua felicidade, para a sua alegria. Para que você tenha um encontro pessoal com o Senhor, para que você possa derramar tudo isso que está preso aí em seu interior. Você tem esse direito porque você é filho de Deus!

Então, por que você não pode ser instrumento d’Ele? Lógico que podemos e devemos ser instrumentos do Senhor!

A você que é desta família Canção Nova, pela qual está lutando, esse não é um crescimento físico, mas de amor e carinho. Que possamos nos alegrar e que Deus nos dê a paz de coração. Hoje o Senhor vem mais do que nunca aprovar essa obra Canção Nova. E, ao meditar esta Palavra, entendi que estamos na linha certa. Nós não “vendemos” Jesus por nada neste mundo! Nós “damos” Jesus, que é fonte da misericórdia para todos.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Reze conosco a Quaresma de São Miguel Arcanjo

Contribua imprimindo seu boleto em casa , ou pela facilidade do depósito identificado ou pela sua conta bancária .

Alcançamos 55% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de agosto. Deus lhe pague por sua generosidade!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: Acampamento de cura e libertação com Padre Rufus
.: Conheça o Projeto da “Igreja Pai das misericórdias”
.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.:Conheça a cara do Hallel Canção Nova
.: Muitos estão sendo vencidos pelo medo de seguir, o projeto de Jesus
.: Eugênio Jorge: Precisamos de homens de boa vontade
.: Falsas amizades

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ


.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá