SPV_010409

Nossa maior riqueza é a Palavra de Deus

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 01 de abril.
Eto
Foto: Arquivos CN

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
João 8,31-42.

A maior riqueza que nós temos neste mundo é a Palavra de Deus. Riqueza alguma a substitui, porque nela está a direção para as nossas vidas. Com ela não nos perdemos e somos alertados quando estamos para cair em pecado, pois é o próprio Espírito Santo que nos recorda o conteúdo dela, trazendo-nos imediatamente a correção. Ela é viva, por isso nos liberta e nos faz livres.

.: Ouça a mensagem

Quando somos verdadeiros com nós mesmos e com Deus nos tornamos livres. O pecado nos torna escravos e somente a verdade nos faz livres interiormente. A liberdade interior só a encontramos em Jesus Cristo.

Neste século corremos o grande risco de matar Jesus dentro de nós, porque, muitas vezes, não damos espaço à Palavra de Deus; e ao nos fecharmos ao que ela nos ensina impedimos que o Senhor encontre morada e viva em nós. A idolatria do poder, do dinheiro e a nossa ganância, aos poucos, vai tirando o Senhor do centro de nossas vidas. Se não cuidamos disso enchemos o nosso coração de entulhos e não há mais espaço para Deus.

Somos filhos de Deus e devemos lutar para viver o Evangelho, porém, somos fracos e, muitas vezes, ouvimos a verdade, mas não damos ouvidos a ela, desobedecemos e caímos nas armadilhas de satanás. Ao sermos obedientes à Palavra crescemos em conhecimento e na vida espiritual.

Como é difícil para os orgulhosos admitirem suas deficiências, fragilidades e necessidades! Como é difícil para todos nós que seguimos Jesus e que somos orgulhosos demais partilhar da nossa natureza divina. Se satanás tem sido o pai de nossas ações, então compactuamos da natureza perversa do malvado. As ações do maligno são constantes; se, porém, não damos espaço ao mal e nos determinamos a viver na verdade, que é Jesus, o Espírito Santos de Deus nos faz livres e libertos do mal.

A pior escravidão é aquela em que o cativo não reconhece a situação, pensa ser livre, quando, na verdade, é escravo.

Meditemos essa passagem bíblica, que nos diz claramente que viver a verdade é nos deixarmos ser conduzidos por Jesus. A Palavra de Deus é viva, por isso, deve ser vivida. Não podemos cair na tentação de O [Jesus] deixarmos fora de nós.

Vamos seguir o Senhor para que pecado algum venha nos perturbar ou nos escravizar. Peçamos a Deus, neste dia, a liberdade, reconhecendo-nos pecadores, reconhecendo as nossas infidelidades e pedindo a Jesus que nos liberte de todas as nossas fraquezas e nos faça fiéis e felizes porque somos d’Ele.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação Célia Grego