Sorrindo pra Vida 12/7/07

Nossa luta contra o orgulho

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 12.

.: Ouça esta mensagem

Eis o que Deus fala a você em: Provérbios 15,25-32.

Tudo o que Deus nos fala aqui nesta passagem, se aceitamos esta correção, vamos perceber que levanta nossa auto-estima. O Senhor nos fala, com muita seriedade, sobre quem é soberbo. Ele observa até mesmo as divisas das propriedades, pois podemos pecar contra os necessitados, não somente praticando a opressão, mas também a omissão.

Há aqui a definição do que é ser soberbo. Um dos pecados que não nos deixam nos encontrarmos com Deus é o nosso orgulho. O que nos faz perder a moral é uma paixão chamada soberba. Esta é a primeira filha do egoísmo. E como é difícil lidar como uma pessoa soberba!

A soberba é o orgulho excessivo, a arrogância. Ela tem um pouco de todos os vícios, e é o princípio do mal. São diversas as enfermidades da alma, ela [soberba] brilha no sorriso da inveja, e conta o ouro da avareza. Podemos senti-la nos olhos de quem a transmite, ela traz ira, e segue a graça da moleza, pois não faz nada e vive em função dos outros.

O soberbo é incrédulo e não se curva para a verdade.

Ao passo que um olhar luminoso alegra a alma, uma boa notícia revigora os ossos, o ouvido, e quem der atenção às repreensões salutares terá seu lugar no meio dos sábios. Quem rejeita a correção, odeia-se a si mesmo, e quem atende às repreensões adquire o autocontrole (cf. Provérbios 15:25-33).

Se você não tiver uma luta diária na sua vida para vencer o mal, você pode cair nessa tentação que é a soberba.

Deus vem nos dizer que devemos colocar nas minhas d’Ele toda nossa amargura, tristeza, sentimento de auto-suficiência, e tudo aquilo que não nos leva a nada. Tiremos e apaguemos do nosso interior toda esta maldade. Deus precisa de você para o bem e não para o mal.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


Chegamos aos 32% da Campanha do Projeto Dai-me Almas. É graças a sua generosidade que levamos a muitos o Evangelho de Jesus Cristo.
Você que nos ajuda e faz parte dessa família é quem realiza esta missão.

Deus lhe pague!


Quero convidar você a se aventurar no blog do “Juntos Somos Mais”, nele você vai ver fotos, mensagens e todas as novidades do Clube do Ouvinte. De uma maneira toda especial, este blog é direcionado a você que é sócio, mas também a você que ainda não o é, mas que deseja conhecer melhor esta obra de Deus, que é a Canção Nova.

Blog do Clube do Ouvinte da Canção Nova


Adquira em nosso shopping:

.: CD
Dunga – 15 anos ao vivo’

Livro ‘Sofrer e Amar’
Luzia Santiago

Livro: Reinflama o Carisma
Pe. Jonas Abib