Luzia Revista/maio

Nossa grande missão sempre foi e será anunciar Jesus Cristo vivo e vivido

A cada dia, mais e mais pessoas são atingidas e têm seu encontro pessoal com esse verdadeiro amor que cura, salva e liberta.

Luzia Santiago
Foto: www.cancaonova.com

“O que vos digo na escuridão, repeti-o à luz do dia e o que escutais em segredo, proclamai-o sobre os telhados”. (Mt 10, 27) Podemos resumir a missão dada por Jesus aos seus discípulos e a seus seguidores em uma única palavra: “Evangelizar”. Ele disse: “Fazei meus discípulos todos os povos, batizai-os, e ensinai-os a observar o que prescrevi; dizei-o às claras, publicai de cima dos telhados”.

O Senhor ordenou que o anúncio do seu Reino fosse realizado através de todos os meios possíveis: corpo a corpo, pessoa a pessoa, nas famílias e nos grupos. Mas também por todos os meios que atingem multidões: rádio, televisão, internet e outros que venham a existir. O que importa é “anunciar”; é levar Jesus às pessoas.

Faço memória da trajetória de evangelização da Canção Nova nesses seus 30 anos: nossa grande missão sempre foi e será anunciar Jesus Cristo vivo e vivido. Primeiramente, o anúncio aconteceu de pessoa a pessoa, por meio de encontros e retiros. Depois o Senhor nos deu, por intemédio de Dom Cipriano Chagas, um gravador de rolo: o sinal daquilo que Deus tinha reservado para nós. Mais para frente veio a rádio; em seguida, a televisão e depois, a internet, fazendo com que o nosso sinal chegasse às mais longas distâncias. Fomos fiéis no pouco e Deus foi nos confiando muito mais.

O Papa Paulo VI, na Evangelii Nuntiandi, em 1974, já nos exortava sobre isso, dizendo que a Igreja viria a se sentir culpada diante do seu Senhor se ela não lançasse mão desses meios potentes para levar a mensagem da salvação a cada pessoa.

Evangelizar é “fazer Jesus acontecer” na vida da pessoa, da família ou da comunidade toda. Quando um coração se abre para Jesus e O acolhe como seu Deus e Salvador, Senhor de sua vida, ocorre nele um grande acontecimento. Com certeza, o maior e o mais importante acontecimento de sua vida. Quando Jesus ressuscitado entra na vida de uma pessoa, abrem-se as portas para todos os outros acontecimentos bons, para todas as graças e bênçãos, para toda a sua vida. É isso que a Canção Nova tem feito todos esses anos: comunicar a Boa Nova de Jesus. E a cada dia, mais e mais pessoas são atingidas e têm seu encontro pessoal com esse verdadeiro amor que cura, salva e liberta.

Eu recebi o testemunho da Maria Dolores Grou, de Ribeirão Preto (SP). Ela é assistente social do judiciário em sua cidade e esteve por uma semana na Canção Nova de Cachoeira Paulista (SP). Segundo ela, nesses dias aconteceu seu encontro pessoal com a Santíssima Trindade e a Sagrada Família. Ela escreve assim: “Vocês, Canção Nova, são salva-vidas e estão longe de imaginar o real número de vidas. Tenho certeza que esse número ultrapassa milhares de vezes as gotas de lágrimas que já derramaram.

Como assistente social da vara da infância, juventude e do idoso, e das varas das famílias e sucessões, posso testemunhar que vocês fazem a diferença na vida de muitas pessoas de todas as classes sociais e salvam famílias. Invadi quatro becos de uma favela recentemente para localizar uma família com histórico de vitimização e na casa de plástico/madeira, encontrei lá uma parabólica só para assistir a Canção Nova. Isso me tocou muito. Digo que não posso viver sem vocês. Tanto por mim, quanto pelo meu próximo. Luzia, você é também assistente social, mas das almas em situação de risco. Nunca duvide disso”.

Que possamos todos ajudar com a nossa fidelidade, para que o Senhor chegue muito mais longe. Ainda existem milhões e milhões de pessoas em outros continentes que nunca sequer ouviram falar da existência de Jesus. Precisamos rezar pelos profissionais dos meios de comunicação, pela responsabilidade que trazem de ser pessoas do bem, para que tenham o seu encontro pessoal com Cristo e façam a experiência do seu amor. Assim, aos poucos, pela grande influência e alcance dos meios de comunicação conseguiremos construir a tão sonhada civilização do amor.

Tudo pelo Senhor e seu Reino!

O que importa é “anunciar”; é levar Jesus às pessoas!

Luzia Santiago
Co-fundadora da Comunidade Canção Nova

Confira Mensagem da Luzia para você: ‘Quem ama, corre, voa; vive alegre’


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
” Sofrer e Amar”

Luzia Santiago


.: DVD
Como é linda a nossa família

Monsenhor Jonas Abib e filhos