SPV_190209

Nós vivemos na certeza de que a promessa se cumprirá

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 19 de fevereiro.
Eto
Foto: Arquivos CN

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em
Isaías 65,17-22.

.: Ouça a mensagem

Ao lermos esta passagem bíblica, essas palavras parecem estar tão distantes de nós. Porque vivemos em mundo de tribulações, cheios de angústia, de tristeza, de falta de esperança. Ao ouvir isto: “Pois eu vou criar novos céus, e uma nova terra; o passado já não será lembrado, já não volverá ao espírito” (Isaías 65, 17), perguntamos: Como, Senhor, vai acontecer isso? Essas são perguntas que vamos fazer sempre. Mas em tudo isso temos de acreditar, porque quando o Senhor voltar ou se nós formos para Ele nós iremos encontrar uma terra nova e céus novos. Todas essas promessas que Deus nos faz através do profeta Isaías são reais, vão se concretizar.

Quando estamos mais maduros na fé ansiamos por este momento. Mas nós começamos o novo céu e a nova terra aqui, os começamos hoje. Vamos ter tribulações? Vamos, mas hoje Deus tem essa promessa para nós e vamos ter de lutar sempre. No entanto, já sabemos que este céu pode ser começado aqui e que é preciso querê-lo e nos dedicarmos para alcançá-lo.

A maior missão da Canção Nova é lutar para criar homens novos para o mundo novo; por isso, nós estamos firmes nessa Palavra de Deus. E vemos que a cada novo dia tudo vai sendo transformado, ainda que com todas as tribulações, com as nossas vontades, muitas vezes, de ser, de ter… Mas estamos lutando e não tiramos os olhos da nossa meta: formar esses homens novos.

Nós não nascemos por acaso, somos filhos de Deus, gerados por Ele.

A nossa alegria é ser este homem e esta mulher novos a começar por nossa casa, com a nossa própria conversão, com a do nosso cônjuge e a dos nossos filhos. Precisamos acreditar nessa promessa e ainda que não a vejamos, pois a nossa fé faz com que o outro que acredita em nós encontre também esperança.

Deus nos desafia a conquistar este céu. A promessa de Deus para nós é tão grande que o nosso desejo deve ser o de viver esta Palavra.

“Mas será experimentada a alegria e a felicidade eterna daquilo que vou criar” (Isaías 65, 18a).

Como nós estamos ressequidos e quebradiços por falta de alegria, a nossa vida hoje é muito mais em função das nossas preocupações e não de nossas vitórias. E só não desanimamos porque cremos em Deus e sabemos que um dia conquistaremos essa promessa.

O Senhor tirará toda a imperfeição. Na “Jerusalém”, morada maravilhosa, não vamos necessitar de sol nem de lua, porque a luz de Deus iluminará tudo. Nela, todos que tiveram uma vida irregular também terão o seu lugar, por isso, não nos cabe julgar ninguém; somente a própria pessoa pode se desclassificar. Porque independente de qualquer coisa o lugar de cada pessoa está reservado no céu.

Esta é a nossa missão: formar homens novos para o mundo novo.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação Célia Grego