SPV_100809

Nós somos os amigos de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 10 de agosto.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Salmo 4,1-9.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Deus sabe que somos infiéis, imperfeitos e Ele não despreza a nenhum de nós seus amigos. E nós mal apelamos e o Senhor já se volta para nos responder, para nos socorrer. Nós somos amigos de Deus. E porque somos amigos de Deus, nós pagamos com amor, o amor recebido.

.: Ouça a mensagem

Deus sabe que somos infiéis e imperfeitos e não despreza a nenhum dos amigos d’Ele por essa razão. E nós mal fazemos um apelo ao Senhor e Ele já se volta para nos responder e para nos socorrer. Nós somos amigos de Deus. E porque somos amigos d’Ele, nós pagamos com amor o amor recebido.

Se alguém despertou algum sentimento de vingança em nós, peçamos ao Espírito Santo que Ele retire esse sentimento de nosso coração.

Você não pode fazer nada pela sua história, só Deus pode curar as feridas de tudo o que você viveu. Ofereça, então, tudo ao Espírito Santo, coloque suas necessidades hoje nas mãos de Deus e tenha confiança.

A luz de Deus é a alegria de nossa alma; a verdade, que é Deus, é a alegria do nosso coração.

Quando nós clamamos o Senhor em meio às adversidades e aos desafios pelos quais passamos, e em e vez de responder com violência, respondemos com uma oração, o Espírito Santo vem sobre nós e nos dá força para vencermos essas situações.

A justiça do Todo-poderoso é o amor, e esse sentimento nobre é o primeiro dom, o qual contém tudo o mais de que precisamos. E quando clamamos, Ele o [amor] derrama sobre o nosso coração.

O Senhor é nosso Amigo, e mesmo que estejamos feridos pelo pecado, se batemos no peito reconhecendo que Ele nos ama, Sua face brilha sobre nós e a vida d’Ele nos é dada por intermédio do Espírito Santo Paráclito.

Só pode viver uma vida nova quem tem o Espírito Santo; só por meio d’Ele vamos nos tornar cada vez melhores. Quando nós dizemos ao Senhor: “Levantai sobre nós, Senhor, a luz da vossa face” (Salmo 4, 7b), Ele nos torna mais espiritualizados e nos recoloca no paraíso. Dessa forma, começamos a experimentar novamente o Reino dos céus. O Senhor nos dá confiança para O chamarmos de Pai.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Blog do Márcio Mendeskairós para arrecadadores