Sorrindo pra Vida 15/08/07

Nós somos o grande tesouro de Deus!

Mensagem do missionário e escritor Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 15 de agosto.

.: Ouça esta mensagem

A Palavra que vamos partilhar hoje está em: Salmo 19.

Hoje, você e eu podemos levantar a bandeira da vitória em nossas vidas. Porque Deus se importa conosco, Ele quer dar a vitória ao nosso coração, como um Pai, Ele tem um carinho imenso por mim e por você. Os olhos de Deus estão pousados em você nesta manhã, Deus o vê e vê o seu coração. Nós podemos até pensar que somos pequenos, e que as coisas que nós estamos vivendo também são pequenas, mesquinhas e insignificantes. Podemos até pensar como muita gente que diz que Deus tem mais o que fazer, pois tem ocupações maiores.

Só que isso não é verdade, essa foi a experiência de São Bernardo que dizia: “Como podemos ser coisas pequenas se somos um tesouro para Ti!” O grande tesouro de Deus é você. Nesta manhã, Ele se alegra com a sua vida, se alegra pela sua luta, por estar ao seu lado, por ser seu Pai, por ser sua Mãe, porque Deus tem coração de mãe. O Senhor alegra-se também por ser seu irmão, afinal, Ele nos deu Jesus Cristo, nosso Senhor, que se encarnou e se fez um conosco e assim se tornou nosso irmão. Deus se alegra por ser seu amigo.

Esta Palavra proclamada sobre nós: “Que o Senhor te escute no dia da provação!” (salmo 19,2a) é o que mais pode nos alegrar na provação – por sabermos que no meio dela Deus está conosco e nos escuta.

Como é bom nós nos sentirmos protegidos, com uma proteção eficaz e poderosa! Não somos protegidos por qualquer um, nem somos protegidos por alguém que no meio da luta vai nos abandonar, ou que venha a ser atingido também e ou que vá fraquejar e já não tenha mais condições de nos proteger.

.: Ouça Luzia Santiago explica como rezar a Quaresma de são Miguel Arcanjo e convida você a rezar com toda a familia Canção Nova.

Quem nos protege é o Senhor, e do alto do céu Ele nos auxilia derramando sobre nós o Divino Espírito. Por isso, nós clamamos, nesta manhã, que o Senhor se lembre de você, das suas orações e sacrifícios, e de suas lutas. Quantas vezes, nós derramamos lágrimas, e em meio às dores, levantamos ao céu nossas orações e súplicas. Mesmo quando tudo nos dizia o contrário, nós fizemos de tudo para continuar crendo em Deus.

A Palavra de Deus diz que – em meio à guerra – alguns confiam nos cavalos, outros, em suas armas ou na própria inteligência (cf. Salmo 19,8). Mas a nossa força está no nome do Senhor. A vitória que vence este mundo é a nossa fé. Não dá para arrastar este mundo inteiro para Deus com as nossas forças. Santa Terezinha dizia: “Uma pessoa que se santifica, santifica o mundo inteiro”.

Para isso, nós precisamos ser mais santos, a começar por nós. Precisamos de uma família mais de Deus, um Brasil mais de Deus.

Aos que crêem o Senhor lhes deu o poder de se tornarem filhos d’Ele, e como filhos, também herdeiros. Tudo depende da nossa fé, pois quando esta se encontra com a graça de Deus o milagre acontece, e tudo se transforma.

Que a porta da nossa fé seja pelo Senhor alargada. Peçamos ao Senhor: Senhor, aumente a minha fé! Que o Senhor mande o seu auxílio e aumente a minha esperança.

Que o Senhor lhe conceda neste dia aquilo que o seu coração deseja.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

É graças à sua generosidade chegamos aos 40% do Projeto Dai-me Almas deste mês de agosto. Você, que nos ajuda e faz parte dessa família –, é quem realiza esta missão. Muito obrigado! E que Deus lhe pague!


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrando a própria vida’
Wellington Silva Jardim


.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes


.: CD
Deus vai além
Márcio Todeschini