SPV_110909

Nós somos afligidos e tentados, mas a angústia não nos abate!

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 11 de setembro.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
II Corintios 4,7-15.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

A Palavra de Deus tem a força de mudar os corações, e todos aqueles que a escutam, que nela acreditam e a põem em prática são transformados. Assim, a tristeza abandona a pessoa para dar lugar à alegria; a mentalidade vai mudando, vamos nos tornando mais inteligentes, sábios e essa força, que vem do Espírito Santo, nos abre para a cura interior e para a cura física. Este poder divino está em mim e em você.

Nós somos como vasos de barro, Deus sabe da fragilidade da nossa carne, sabe dos nossos pecados; o vaso de barro é esta estrutura frágil que somos nós.

Quem de nós não passa por aflições e angústias? Somos afligidos de todos os lados. O que é a angústia? É o sentimento que nos faz sentir que alguma coisa vai acontecer a qualquer momento.

Somos afligidos, mas não vencidos, porque o poder de Deus que está dentro de nós é muito maior, porque somos d’Ele, temos o Seu Espírito Santo. A paz é um elemento do Senhor; ao passo que a angústia é do demônio. Nós somos afligidos e tentados, mas a angústia não nos abate!

Então, se de alguma forma, o desespero o derrubou, levante-se em nome de Jesus! Porque você tem o Espírito Santo e o Senhor combate por você. Por isso a Palavra diz que somos postos em apuro, mas não nos desesperamos.

A prata e o ouro precisam ser provados para ser purificados. Da mesma forma, a tentação serve apenas para uma coisa: para sermos provados. Mas não nos desesperamos e avançamos pela fé – e conduzidos pelo Espírito Santo, porque Deus está conosco – nós avançamos confiantes. A fé é o motor da nossa vida: quanto mais potente o motor, mais potente deve ser a direção.

Algumas vezes, Deus nos puxa, nos empurra para avançarmos, mas Ele não nos abandona.

Não existe bom cristão que não seja perseguido; e as perseguições, que o tentador põe em nossa caminhada, vêm disfarçadas, porque se você as percebe você reza. Por essa razão, ele disfarça de muitas maneiras, até mesmo com “inspirações” ou por meio de pessoas boas. Mas, mesmo perseguidos, não estamos desamparados! Deus está conosco.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Blog do Márcio Mendes

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone