Luzia Santiago

Nos passos de Jesus

Jesus venceu a morte e ressuscitou.
E com Ele ressuscitaremos também!

Vivemos um tempo privilegiado: num só mês celebraremos a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor e ainda a festa da Divina Misericórdia. Quanta graça! Eis o tempo da graça; eis a hora da salvação! Aproveitemos bem este tempo. Temos uma oportunidade única de parar, rever a nossa vida à luz da fé em Jesus que se entregou e morreu por amor a cada um de nós.

Esta atitude vai nos levar a recolocá-lo no centro da nossa vida. E mesmo em meio às tribulações, às dores e sofrimentos do tempo presente, encontraremos a verdadeira paz que jorra do lado aberto de Jesus na cruz, como ele ensinou a Santa Faustina e costumamos rezar: Ó sangue e água que jorraste do coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós!

A partir da experiência da misericórdia que se derramou inteira em cada um, particularmente na paixão, morte e ressurreição de Jesus, podemos constatar claramente que o sofrimento ganhou um novo sentido. E daqui pra frente podemos configurar-nos a Jesus e nos unir a sua paixão redentora, afirmando junto com São Paulo que diz:
“As tribulações do tempo presente, não têm proporção com a glória que há de se manifestar”.

Jesus venceu a morte e ressuscitou! E com Ele ressuscitaremos também! Cristo ressuscitado vive em nossos corações, e em face aos nossos sofrimentos, provas, e dores. Ele próprio levanta-nos, consola-nos, nos faz permanecermos firmes na confiança como Ele: “Cristo sofreu por vós deixando-vos um exemplo, a fim de que sigais os seus passos. Ele não cometeu pecado algum, mentira nenhuma foi encontrada em sua boca. Quando injuriado não retribuía às injurias; atormentado, não ameaçava; antes colocava a sua causa nas mãos daquele que julga com justiça. Sobre a cruz carregou nossos pecados em seu próprio corpo, a fim de que mortos, para os pecados vivamos para a justiça”
(I Pedro 2,21-21).

Quando enfrentamos na fé a nossa via dolorosa dos sofrimentos, enfermidades, perdas, angústias e desilusões, amadurecemos; vamos aprendendo a buscar somente as coisas essenciais para a nossa vida. Nasce em nós uma busca de Deus ou um retorno a Ele com uma força para testemunhá-lo. Afirma-nos o Novo Catecismo:
“O sepulcro vázio e os panos de linho no chão significam por si mesmos que o corpo de Cristo escapou às correntes da morte e da corrupção pelo poder de Deus. Eles preparam os discípulos para o encontro com o ressuscitado” (CIC 657). Eles garantem-nos a vitória, pois a nossa Vitória é Cristo Ressuscitado!

Encorajemos-nos mutuamente. Não nos cansemos de beber, neste tempo, na fonte da Divina Misericórdia!

Luzia Santiago
Co-fundadora da Comunidade Canção Nova

Adquira em nosso shopping:


.:Livro
Sofrer e Amar
Luzia Santiago


.: Livro:
Quem ama sempre vencê
Luzia Santiago