A Palavra que Deus nos dá para meditarmos, hoje, está em Mateus 23, 13-28.

Fariseu é aquele que na igreja está bem arrumado e parece ser todo certo, mas não tem coragem de olhar para os erros cometidos; esse é um retrato muito duro da sociedade. Mas Jesus vem nos apontar um ‘norte’, um ensinamento maravilhoso para seguirmos: que nos exercitemos cada vez mais na fuga da hipocrisia.
Quantas vezes você fecha a porta do céu para as pessoas pela falta de misericórdia. Seja testemunho de Deus, para que alguém olhando para você diga: Vale a pena ser de Deus!
Se você tem o trabalho de levar as pessoas até o Senhor, tem que ser um com elas. Não seja aquele que prega e não vive o que pregou. Há pregadores falando sobre Deus, mas que não vivem o que pregam.
Para o mundo pode até parecer normal a corrupção, mas quando é com você que proclama a Palavra de Deus, o mundo não aceita a corrupção por você ser de Deus.
Se você decide ser essa pessoa de Deus abrirá as portas do céu a muitas outras pessoas. Passará a ser o pastor delas, aquele que corre atrás das ovelhas perdidas, e Jesus estará caminhando com você.
“Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Percorreis mares e terras para fazer um prosélito e, quando o conseguis, fazeis dele um filho do inferno duas vezes pior que vós mesmos” (Mateus 23, 13). Em vez de levá-las ao céu, você as levará para o inferno. Quantos convites você já fez às pessoas que vivem ou trabalham com você para irem ao inferno?
“Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Pagais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia, a fidelidade. Eis o que era preciso praticar em primeiro lugar, sem contudo deixar o restante” ( Mateus 23, 23). Qual foi o “juro” que você cobrou da pessoa por tê-la ajudado? O exercício de ser fariseu e hipócrita é normal nos dias de hoje; no entanto, quando a pessoa ajuda alguém e depois de algum tempo reivindica a ajuda, isso é não ter misericórdia. Dar e cobrar é fechar a porta do céu a muitas pessoas.
Nós, filhos de Deus, precisamos estar unidos e sempre ajudar a todos, pois a felicidade do outro é importante a nós. É a alegria do coração do cristão. Vivemos da misericórdia de Deus e sem ela não somos nada. Por isso precisamos desta fortaleza de Deus. É maravilhoso ajudar as pessoas e não ser hipócrita.
“Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Limpais por fora o copo e o prato e por dentro estais cheios de roubo e de intemperança” (Mateus 23, 25). Esse copo e prato sou eu e você, não adianta limpar por fora, tem que estar limpo por dentro.
Deus está precisando de você hoje, a sua vida tem que ser testemunho para os outros e por isso tem que estar limpo, tirar toda impureza que há dentro de você. O mundo derruba nossas máscaras, o filho de Deus não tem o que esconder, pois busca a verdade.
“Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Sois semelhantes aos sepulcros caiados: por fora parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos, de cadáveres e de toda espécie de podridão” (Mateus 23, 27). Quanta revolta há dentro de você? Quanta injustiça você já cometeu? Quanto mal você desejou a seu irmão? Será que adianta ser um sepulcro caiado? Deus está nos falando muito sério com esta Palavra, temos que parecer justo perante Deus e a ninguém mais. Temos que testemunhar que somos tementes a Deus.
Que você seja verdadeiro e sincero, com a coragem de estender a mão aos outros e quando fizer algo a alguém, não cobre o favor. Vamos fazer esse propósito?
Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II
Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves
Alcançamos 23% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de julho. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!
.: Vencedor da promoção “Por Hoje Não deixe de dançar”
.: A China precisa de sua ajuda
.:Venha rezar conosco a Novena de Nossa Sra. do Carmo
.: Fidelidade e missão
.: Como a TV digital chegou
.: Mitos do débito automático
Adquira em nosso shopping:
.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim
.: Livro
”Cura Senhor onde dói”
Padre Vagner Baia
.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá