Cantor católico fala de sua vida, vocação e missão na Comunidade Pantokrator e da unidade com a Comunidade Canção Nova.
O cantor católico Nilton Júnior, natural de Campinas (SP), é missionário celibatário da Comunidade Pantokrator desde o ano 2000, na qual é o coordenador do projeto “Juventude Fiel”. A experiência feita com Deus, no ano de 1998, continua o impulsionando a levar, com seu ministério, muitas pessoas ao encontro do verdadeiro amor por intermédio de suas canções inspiradas pelo Espírito Santo.
O jovem cantor conversou com o Clube da Evangelização e partilhou um pouco de sua vida, missão, música e muito mais. Confira:
Clube da Evangelização: Nilton, como você conheceu a Canção Nova?
Nilton Júnior: Sempre ouvi falar sobre a Canção Nova, mas não sabia o que era. Foi a mãe de uma ex-namorada que me apresentou essa obra e, para mim, era um lugar onde apenas eram celebradas Santas Missas. No ano de 2001 participei de um Acampamento para Músicos na sede da Canção Nova e me encantei com as pregações, com os músicos, o lugar e com tudo o que era vivido aqui. Para mim, tudo era muito novo, pois tinha iniciado minha conversão havia pouco mais de um ano e meio e tudo o que vivi aqui me encantou.
Clube da Evangelização: Sobre monsenhor Jonas Abib, o que você tem a dizer?
Nilton Júnior: Desde o início me chamou muito a atenção a profundidade com que monsenhor Jonas falava. Sempre tive uma admiração muito grande por tudo o que ele era para a Igreja e para a Canção Nova e por tudo o que ele falava. O quanto tudo isso me alimentava e o quanto trago dos seus ensinamentos para a minha missão! Quando lancei meu primeiro CD pela Gravadora Canção Nova, tive a oportunidade de entregá-lo em suas mãos e pude sentir a santidade que brilha no monsenhor Jonas.
Clube da Evangelização: Como você descreve a parceria entre as Comunidades Pantokrator e Canção Nova?
Nilton Júnior: É uma graça de Deus. Vejo que meu CD, por ser pela Canção Nova e por ser um artista da gravadora, é apenas um pretexto de Deus para que a missão das duas comunidades aconteça junto. Vejo que os carismas se completam.
Clube da Evangelização: Você está na produção do seu quarto CD. Dois deles gravados pela Gravadora Canção Nova. Para você, o que é fazer parte dessa família?
Nilton Júnior: É uma alegria muito grande! Unidos para espalharmos o carisma. Somamos para a Igreja para ganhar mais almas para Deus.
Clube da Evangelização: Na Pantokrator, vocês vivem também da Divina Providência. Para você, o que é viver da total dependência da vontade do Pai?
Nilton Júnior: É confiar e crer. É a cada dia mais entender que, se o Senhor quer algo de nós, Ele vai nos dar aquilo de que precisamos. O fechamento de uma campanha é angustiante, porém, temos de nos colocar nas mãos de Deus sabendo que somos os filhos e Ele, o Pai, por isso cuidará de nós.
Clube da Evangelização: Estamos no Mês das Vocações. Você se descobriu em sua vocação como missionário e celibatário. O que você diria às pessoas que ainda não descobriram sua vocação? Como atender e entender o chamado de Deus?
Nilton Júnior: Somos filhos de Deus, nossa vocação é nosso “sobrenome espiritual”, por isso, quando não a descobrimos, somos chamados apenas pelo nome. A vocação realiza o homem, pois, quando nos encontramos em Deus e na Igreja, somos plenamente realizados. Meu celibato e carisma na Pantokrator me realizam e me fazem mais Igreja. Quem está nessa busca de se encontrar em sua vocação não tenha medo; faça a experiência de se descobrir e se realizar em Deus.
Confira a mensagem de Nilton Júnior aos sócios evangelizadores:
Clube da Evangelização
Sua fé transformando vidas!