SPV_191108

Nem a morte nos separará do amor de Deus

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 19 de novembro.
Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

“Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus. Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos” (Romanos 14, 5-9).

.: Ouça a mensagem na íntegra

Vamos ao encontro de Alguém que está ao nosso lado nos abençoando e à frente: Jesus. Ele está de braços abertos e não podemos fazer nada com indiferença, pois fazendo ‘tudo’ e ‘com’ Jesus Cristo Ele nos ajuda nessa caminhada.

O mais importante é a união e a comunhão que é Jesus. Quando fazemos tudo para o Senhor (e estamos no mesmo caminho), um dia, nos encontraremos. O que importa é que no essencial da vida haja a unidade. Deus não passa e Ele é a nossa alegria!

Tenha paciência com o próximo, com os dias que passam, pois sabemos que tudo vem por acréscimo àquele que confia no Senhor. Todo dia é dia do Senhor e dia de recomeçar; o morrer de um dia e o nascer do outro. Sempre é possível nascer de novo. Ressurgir da tristeza, da morte, dos dias difíceis. Ressurgir com o Senhor. Tudo o que fazemos é para a glória de Deus.

Sua palavra faz diferença na vida de alguém. Tudo o que fazemos como beber, comer, nos vestir e o que falamos precisa ser para a glória do Senhor; precisamos ter atitudes de cristãos. Muitas vezes nem precisamos dizer nada, pois apenas nosso modo, até o jeito como nos vestimos glorifica ao Senhor. Aqueles que nos vêem se alegram com o nosso comportamento. Cristão é aquele que se porta com tal e não aquele que só fala do Senhor; o seguidor do Senhor precisa dar testemunho de vida. Cristão não vive para si mesmo, mas sim, para os outros, para Cristo.

Meditando essa Palavra, Deus nos exorta a viver para Ele e a ter a vida que nos dá. E ao viver assim é o próprio Senhor que vive nessa pessoa. Não há nada maior neste mundo do que carregar Jesus consigo, porque até os olhos dessa pessoa refletem a presença do Senhor e quando ela olha e sorri o calor do sorriso dela alegra a outra pessoa. Você é condutor de Deus e portador do Senhor.

E a você que está afastado, Deus não recusa um convite sincero seu. Então, convide-O para viver em você. Nem a morte o separará do amor de Deus. O que pode nos separar do amor d’Ele? Não há força alguma que o separe do Senhor! Nada pode mudar o amor que Ele tem por você. Somos de Cristo Jesus, Ele é o Senhor dos vivos e dos mortos. Cristo ressuscitou!

O Senhor ressuscitou para nos livrar do domínio do mal, e a nossa vontade é de Deus porque Ele nos cativou. Tudo o que fazemos é do Senhor, impelidos pelo amor de Cristo, que está sendo derramado sobre você. Só por você Ele ressuscitou! Não tem como dividir o infinito. Ele o ama com o mesmo amor que ama a humanidade inteira, porque você é precioso. Quando acreditamos nisso passamos a viver para o Senhor e buscamos a graça que Ele nos deu e não fazemos mal a alguém. Pois tudo o que fazemos é por causa de Deus em direção ao meu irmão.

Dá-nos a graça de viver para ti, Senhor! Que a nossa vida seja um testemunho para o Senhor.

Seja um cristão de verdade! Ame ao Senhor!

Márcio Mendes
Escritor e Missionário da Comunidade Canção Nova

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 50% da campanha do mês de novembro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: AudioBook ‘Vencendo aflições alcançando milagres’ Márcio Mendes


.: Coletânea de palestras
Monsenhor Jonas Abib – Vol. II em CD