SPV_010508

Nascemos para ter um amor fraterno com todos sem exceção.

Mensagem de Wellington Jardim, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 25 de abril.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Hebreus 13, 1-6.

.: Ouça a mensagem

Eto
Foto: Elcka Torres

Esta Palavra é uma regra de vida para nós:“Conserve-se entre vós a caridade fraterna. Não vos esqueçais da hospitalidade, pela qual alguns, sem o saberem, hospedaram anjos”( Hebreus 13, 1 e 2). É o amor gratuito sem interesse, esse amor que o coração vibra quando encontramos com o outro. A essência de nossa vida é o amor fraterno, “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu pensamento (Dt 6,5); e a teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18)”.

Como estão seus relacionamentos: pai, mãe, filhos e vizinhos? É gratuito e de coração? Esse é o cerne de sua vida, esse amor fraterno e gratuito que se você não der, não o receberá. Não torne uma pessoa de coração duro, hoje Deus nos propõe a abrirmos a esse amor. Não fique escravo de você mesmo. Divida sua vida e seus sofrimentos com os outros e não carregue tudo sozinho.

Se viver esse amor, viverá muito melhor, não tenha a alma presa. Deus está nos convidamos a nos desarmar e sermos instrumento d’Ele, tendo um amor gratuito.

Para tudo há um tempo debaixo do céu, e o nosso papel é rezar pelas pessoas, não deixando a raiva e o rancor entrar em nosso coração. Nascemos para ter um amor fraterno com todos sem exceção.

Quantas pessoas foram em sua casa, mas quando foram embora, você até não gostou e disse que era uma anjo que Deus tinha colocado em sua vida assim como está na Palavra: “sem o saberem, hospedaram anjos”.

Há muitas obras da Igreja Católica que trabalham com os pobres, esse trabalho é o amor fraterno e gratuito, o amor que não espera nada em troca. Ás vezes passamos por mendigos e pessoas que moram na rua e fingimos que não os vemos,não despreze a ninguém, seja um instrumento de Deus.

“Vós todos considerai o matrimônio com respeito e conservai o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os impuros e os adúlteros” (Hebreus 13, 4). A libertinagem não é só quando os maridos e mulheres arrumam amantes, mas existem os que assistem filmes pornográficos, e levam para sua cama as relações mais terríveis do mundo, de qualquer jeito, deteriorando sua relação sexual que é linda, que é presente de Deus. Essa relação é sadia e permitida por Ele. É a demostração de amor entre vocês. Respeitem-se e sejam felizes.

Que neste dia primeiro de maio, dia de São José operário, Deus abençoe a você trabalhador. Traga para sua casa: o bem, o belo, o sorriso e o amor fraterno para com os seus, começando em sua casa, com sua esposa e com seus filhos e seus pais, falando que os ama e que daqui para frente tudo vai ser diferente, porque você conheceu a Jesus Cristo e Ele é o centro de sua casa.

Destranque sua alma e seja muito feliz!

Wellington Jardim
Administrador da Fundação João Paulo II

.: Eto e Luzia Santiago, agradece o 100%.

Acesse Blog do Eto: saiba da praticidade do Débito Automático.


Graças a sua contribuição o ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de abril fechou a campanha com 101%. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Se Deus é por nós’
Wellington Silva Jardim


.:Livro A Biblia no meu dia-a-dia.Mons. Jonas Abib.


.: Livros
Administrar a própria Vida
Wellington Jardim