SPV 030108

Nas tribulações, o que fazer?

Mensagem do Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quirta-feira, dia 03.

A Palavra, que vamos partilhar hoje, está em Efésios 3, 13-21.

.: Ouça a mensagem

Márcio Todeschini, Adriana Pereira e Márcio Mendes rezam no ‘Sorrindo pra Vida’
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

O que fazer nas tribulações?

A Palavra de Deus tem força para tirar o que é mau, o que é pecado e tudo aquilo que destrói a vida. É ela quem derruba as forças de satanás e põe a perder a tentação. Ela arranca, derruba, para construir algo novo.

E ela [Palavra de Deus] nos diz: “Não desanimeis por causa das tribulações” (Efésios 3,13). Não desanime. Não se deixe abater, derrubar.

Nas tribulações, o que fazer? Nos momentos de tribulação, difíceis, de problemas, dobrem os joelhos diante do Pai, que tem autoridade. Se nosso interior não desfalece, nós não caímos. Nosso exterior pode até não ter mais forças para sair da cama, para levantar os braços ou dobrar os joelhos. Mas quem se prostra diante de Deus em adoração, será robustecido, fortalecido pelo poder do Espírito Santo. Porque quando você se dobra diante de Deus, o Espírito Santo entra em você e invade o seu coração para ensiná-lo a adorar o Pai. É Ele quem nos revigora e nos põe de pé. Em vez de nos lamentarmos e murmurarmos nos momentos difíceis, se dobrarmos os joelhos, o Senhor vem em nosso auxílio.

A fraqueza, que enfrentamos, é pela falta de amor. Quando não nos sentimos amados, tornamo-nos fracos e desanimados. O amor de Deus não é para nós ouvirmos falar dele, é para o experimentarmos! Quando você se ajoelha em adoração – pela fé – o Espírito Santo coloca Jesus dentro do seu coração e faz com que você experimente e toque este Amor, enraíza você nele, e você se torna inabalável.

Se as situações abalam você, faça do seu dia, um dia de adoração. Prostre-se diante de Deus. O único poder que vence todo mal é o amor, o amor de Deus. Não há outra força que vença o mal. O amor consiste em que Deus amou você primeiro. Você é importante para Deus. Você não começou este ano sozinho (a). O Senhor estava com você. Deixe-O plantar em você esse amor. Deixe-O animar o seu coração.

A fonte de toda fraqueza e tristeza vem de não reconhecermos Deus como Deus. O pecado nasce quando deixamos de reconhecer que Deus é Deus em nossa vida. Então, o remédio para esse pecado é a adoração ao Santíssimo Sacramento. Arrume um momento do seu dia para adorar o Senhor. E precisa ser o melhor momento.

No momento em que reconhecemos a presença de Deus, experimentamos a força e a doçura do amor do Senhor, porque a graça cai sobre nós. É uma luz que se acende para nós. Não deixe de adorar o Senhor. Adore a Jesus no Santíssimo Sacramento.

Se você quer adorar o Pai, una o seu coração ao coração de Jesus, que vai derramar o Espírito Santo sobre você, para que você O adore, em espírito e em verdade. “Em espírito”, porque é com todo o nosso espírito que o fazemos, e, “em verdade”, porque deve ser realizado sem falsidade. Quando o espírito não é o nosso, mas o Espírito Santo de Deus. E “em verdade”, porque Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

Quando adoro o Pai, por Jesus, no Espírito Santo, essa é a verdadeira adoração, a qual só o Espírito Santo pode nos ensinar. Tudo isso se realiza no momento em que entramos em adoração. Ficamos repletos da plenitude de Deus. “Conhecereis também o amor de Cristo que ultrapassa todo o conhecimento, e sereis repletos da plenitude de Deus” (Efésios 3,19).

Adorar a Deus não é uma obrigação, é um privilégio. Nosso coração tem o desejo de amar e adorar a Deus. E essa adoração deve ser feita na Igreja e em Jesus Cristo. “A Ele seja dada glória na Igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações de eternidade. Amém” (Efésios 3,21).

Isso ocorre quando somos Igreja – fazendo parte do Corpo de Cristo. nós não adoramos ao Santíssimo Sacramento sem a comunidade, sem Jesus Nosso Senhor, sem o Espírito Santo.

A evangelização mais eficaz é aquela que nasce da adoração e conduz para a adoração. Por isso, a Canção Nova é Território Eucarístico.

No começo deste ano, queremos um ano de Deus em nossa vida.
Adore humildemente a Deus. Se você se afastou do Senhor, está na hora de você voltar. Adore o Senhor, teu Deus.

Que você não desanime por causa das suas tribulações, mas que seus joelhos se dobrem em adoração. Amém.

Alcançamos 5% do Projeto Dai-me Almas do mês de janeiro. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Assista o programa do Márcio Mendes ‘Construir a própria felicidade’


Adquira em nosso shopping:


DVD
Corações ao alto – a História de Padre Léo


Lançamento: CD Deus me abraça
Padre Cleidimar Moreira
R$ 18,00


.: Livro
‘O dom das lágrimas’
Márcio Mendes