Sorrindo pra Vida 12-02-07

Não sou eu que vou, é Deus quem me leva!

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 12.

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em Atos dos Apóstolos: 16, 6-10:
.


.: Ouça trecho da mensagem do Eto

Eu tirei desta Palavra duas coisas essenciais para nós, católicos, que estamos à disposição do Evangelho, não somente nós, que vivemos em comunidade, mas também para você aí, na sua casa, na sua paróquia e na sua família: Há duas palavrinhas que precisamos estudar e nos dedicar cada vez mais: A escuta de Deus e depois a obediência.

Ao lê-la, como eu fiquei admirado com São Paulo, que homem de Deus! Ele largou tudo na vida para poder levar a Palavra de Deus às pessoas.Ele tinha a escuta, o discernimento e a visão daquilo que Deus queria que ele fizesse, pois era instrumento de Deus. E, muitas vezes, nós queremos fazer as coisas de acordo com nossa vontade e não conforme a vontade de Deus. Mas, hoje, Paulo vem nos dizer claramente sobre isso; ele queria ir para um lugar, mas o Espírito de Deus o impediu. E ele foi obediente.

E, quantas vezes, isso acontece conosco: temos o desejo de fazer uma coisa, e Deus nos fala em nosso íntimo ou por meio de acontecimentos, que não devemos fazê-la. No entanto, muitas vezes, a vontade divina entra por um ouvido e sai pelo outro; vamos e deixamos o Senhor de lado, fazendo o que nós queremos. Nós temos de aprender que o Senhor quer o melhor para nós, mas nem sempre enxergamos isso. Mas, graças a Deus, o Senhor veio hoje me falar isso: “Escuta, Eto, obedeça, Eu não quero que você faça do seu jeito, mas do meu jeito”.

No caminho, Paulo teve uma visão, e se ele tivesse ido para Ásia, ele não teria ido anunciar para aqueles que Deus queria. E assim que a [visão] teve, procurou partir para a Macedônia, certo de que Deus o chamava a pregar o Evangelho para aquele povo.

Esta missão é também para nós, que fomos chamados a evangelizar o mundo inteiro. O Salmo 2, versículos de 8 a 9, é um salmo profético para nós, pela boca de Dom Alberto Taveira. A Palavra de Deus é esta, e nós acolhemos esta ordem d’Ele para todos nós da família Canção Nova.

E, hoje, São Paulo vem testemunhar que devemos ser submissos ao Espírito Santo. E é aí que Deus fala forte para mim e para você com a Palavra que compartilhamos neste dia. Este grande apóstolo tinha o mundo inteiro em suas mãos, e poderia ir para onde quisesse, mas ele escutava e era obediente a Deus. A mesma promessa que ele [São Paulo] recebeu, a Canção Nova também a recebeu. Mas temos de orar para pedir a disponibilidade diante d’Aquele que nos chama, temos de conhecer as nossas fronteiras missionárias. Nós não temos de ir, é Deus que tem de nos levar. É o Senhor quem nos mostra o caminho. Eu não vou a lugar nenhum, é o Senhor quem me leva. É muito fácil nós evangelizarmos aqueles que já conhecem a Jesus, mas e aqueles que O não conhecem?

Os homens, ultimamente, se comportam como se fossem Deus, ou abandonados por Ele.

Quanto mais somos humildes, mais necessitados de Deus e mais fé temos. Mesmo que sua fé seja muito grande, para evangelizar, é preciso inculturação. Uma de nossas missionárias, que está hoje na Terra Santa, morava no Morro do Alemão, e ela nos contava que, muitas vezes, convidava os traficantes para irem à santa Missa e lhes perguntava: “Querem ir para missa?” E eles diziam: “Hoje, não”. Então, ela respondia: “Eu hoje, então, quero rezar por vocês”. E assim ela era respeitada e adquiria – em nome de Deus – o respeito humano.

Se eu vou morar no Egito, por exemplo, eu tenho de saber os costumes deles; e no que nós vamos somar? É a Boa Nova, nós vamos levar Jesus Cristo. Então, o nosso grande “negócio” não é ir para “esse” ou “aquele” lugar, é ir para onde Deus nos quer levar.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


Família Canção Nova, chegamos aos 28% da nossa campanha do Projeto Dai-me Almas!
Muito obrigado a todos os nossos sócios que são os amigos fiéis desta obra de Deus! E mais uma vez, nós estendemos as nossas mãos a você: nós contamos com a sua fidelidade, faça hoje mesmo o seu depósito, não deixe para amanhã pois o Evangelho tem de chegar a todos o mais rápido possível.


Adquira em nosso shopping:

.: CD ‘Cantarei Vitória’
Ricardo Sá

.: Livro: ‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes

.: Livro:
‘Eu acredito em milagres’

Gabriel Chalita

Eis um homem de fé. Tem defeitos. É humano. Mas oferece exemplos de sobra, para serem seguidos

Nosso telefone: (12) 3186-2600