Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Isaías 55,6-12.

Deus é poderoso para nos conduzir, neste dia, em clima de alegria, dando ao nosso coração uma alegria nova e por intermédio do Seu Espírito Santo plantar no nosso coração a paz.
Por isso a Palavra nos diz: Procurai o Senhor, porque Ele se deixa encontrar.(Isaías 55,6) O Senhor está perto de você, Ele não está distante, está no seu coração pela fé que tem dentro de você e está nos seus lábios através desta Palavra que você pronuncia e nela crê.
Que toda atitude malvada seja deixada para trás e se houver no nosso coração algum plano perverso este é o momento de fazer isso. Que o malvado abandone o caminho. Nosso coração é fraco e pecador e o Catecismo da Igreja Católica nos pergunta: Neste combate que nós travamos todos os dias contra a inclinação do mal, que está no nosso coração, quem seria suficientemente forte e vigilante para evitar toda a ferida de pecado?
A malvadeza entra, muitas vezes, no nosso coração, mas o Espírito Santo não nos abandona e ilumina o nosso coração para que percebamos que aquela maldade não pode estar em nós, que este plano malvado não pode fazer parte da nossa vida. Que o perverso mude seus planos, que toda perversidade caia aos pés da cruz e aquele que era perverso reconheça no seu coração que Jesus Cristo é o Senhor.
No momento em que reconhecemos isso o mal perde o poder sobre nós, o maligno se retira do nosso caminho, porque é Jesus quem vai à nossa frente. O Senhor é misericórdia e perdão. Não somos fortes e vigilantes para impedir que essas feridas do pecado latejam no nosso coração, mas Cristo está conosco e perdoa-nos.
O Senhor não nos impõe nenhuma condição para nos perdoar, a única coisa necessária para isso é que nos arrependamos dos nossos pecados. E ao nos arrependermos, o Senhor faz entrar o Seu perdão e não só nos perdoa como também esquece os nossos pecados. Ele lança os nossos pecados no fundo do mar!
Este é o grande motivo de júbilo que temos dentro de nós no dia de hoje, porque sendo fracos nós temos um Deus forte; sendo pecadores temos um Deus misericordioso, que nos levanta e também nos torna misericordiosos. E quando nós caminhamos na misericórdia de Deus aceitando Seu perdão e perdoando , o Senhor nos conduz com alegria, Ele põe a paz dentro da nossa alma. E por onde nós caminhamos, amparados pela misericórdia de Deus, até as árvores nos aplaudem, porque caminha conosco o Senhor do universo, caminha conosco Aquele que é a nossa força.
O Senhor não se recorda dos nossos pecados já confessados, e a nossa alegria é que em Jesus Cristo nós estamos salvos, porque o Senhor nos tirou das garras daquilo que poderia nos perder.
Nós fomos purificados pelo Sangue de Jesus na cruz, por isso nós vamos caminhando com alegria, mesmo em meio às dificuldades. Passamos por esses momentos difíceis com alegria e saímos deles com alegria, porque em todas essas adversidades o Senhor está conosco. O Cordeiro de Deus nos livra de todo mal e de toda perversidade, e muito mais: Ele nos dá o poder de resistirmos aos nossos pecados e de não sermos escravos de nossas más inclinações.
Acredite, nós não somos mais escravos dos nossos sentimentos! Eles não têm mais o poder de nos dominar, não somos mais escravos das paixões, dos vícios, porque o Senhor nos libertou e nos deu a capacidade de não pecar mais.
Você pode se perguntar: Mas, meu Deus, será que isso é possível? O Senhor nos dá essa graça e tudo é possível para quem conta com Ele. Aquele que conta com a graça divina sabe que sem Deus não é nada, mas com o Senhor pode tudo e vence o impossível.
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova