da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 07.
Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em Jeremias 31,31-34.
.: Ouça trecho da mensagem de Márcio Mendes
Com Deus não é assim, se nós quebramos a nossa parte da aliança, Ele permanece fiel. Pois Ele sabe que o remédio para quem perdeu a graça ao cair no pecado , é o lhe dar mais graça. E se somos infiéis, Deus permanece fiel até o fim. Ele nunca vai abandoná-lo. Até sua mãe poderá fazer isso [abandoná-lo], assim como o esposo pode deixar a esposa, mas Deus não faz isso. O Senhor nos convida a voltar à vida, pois se ingressarmos no pecado, ingressaremos no “vagão da morte”.
A iniciativa é de Deus, pois quem ama, perdoa mais, perdoa primeiro, por isso Ele vem atrás de nós.
São Simeão diz que o Espírito Santo bate na porta da consciência com o remorso, abre-a com a confissão, entra nela com o arrependimento, liberta-a com a absolvição, transforma-a com a justificação e a inflama com o Seu fervor. A iniciativa é sempre de Deus, e quando você se sente tocado a retomar o caminho certo, isso já é um sinal do Espírito Santo batendo à sua porta.
Por isso, Deus vai sempre ao nosso encontro, e o Espírito Santo vai nos convencendo do nosso pecado. O remorso é um tipo de “inflamação espiritual”. Assim como quando estamos doentes e vem a febre, a qual significa que estamos com uma infecção. Assim também ocorre com o nosso lado espiritual, pois se o remorso vem, é sinal de que algo de errado está se passando dentro de nós. O Espírito Santo nos leva à confissão. Então, nós nos abrimos diante de Deus, arrependidos, dizendo-Lhe: “Senhor, eu errei”, então Ele nos perdoa e nos dá ainda mais graças, e se esquece do nosso pecado, do mal que fizemos.
Porque a Palavra de Deus nos assegura de que há mais alegria no céu por um pecador que se volta para Deus, do que por noventa e nove justos.
Por esta razão, eu quero apresentar a você algo que me ajuda para viver a santidade: não é Deus que precisa escutar o meu pecado, mas sou eu que preciso me livrar deles.
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova
Todos os dias, entramos na sua vida pelo Rádio, TV ou Internet e levamos o nosso tesouro que é Jesus Ressuscitado, que tem dado grandes bênçãos a todos os que abrem o coração para recebê-Lo. E sabemos que Ele tem realizado grandes maravilhas na sua vida também. Por isso nós lhe perguntamos hoje: Você também não quer partilhar deste amor de Deus com todos aqueles que estão precisando de restauração e do amor de Jesus?
Então não hesite mais, não fique aí parado, pensando, você também pode partilhar a sua alegria com muitos.
Nós perguntamos a você hoje? Você não quer ser o nosso coração?
E, com certeza, nós seremos a sua voz, por meio do Sistema Canção Nova de Comunicação, do qual levaremos ao mundo inteiro o amor de Deus.
Chegamos ao total de 19% do Projeto Dai-me Almas em março. Obrigado porque você já é o coração da obra Canção Nova!
Deus lhes pague!
.: Livro: ‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes