Eu só tenho o hoje para amar!

Não posso me acostumar com os milagres de Deus na CN

Célia Grego, missionária da Comunidade Canção Nova há quatro anos, responsável pela página do clube.cancaonova.com, tem tocado em muitos milagres nesses anos por intermédio de centenas de testemunhos que recebe por meio de cartas, e-mails e também de pessoas que visitam a Canção Nova e têm um encontro pessoal com Deus.

Diante de tantas histórias de milagre que ela vê diariamente em sua missão, a missionária partilha um pouco sobre seu trabalho de evangelização no cancaonova.com e no dia a dia da vida consagrada:

Célia Grego
Foto:

“A frase que escolhi para viver neste último dia de campanha é esta: ‘Eu só tenho o hoje para amar!’ É uma frase tão óbvia que, muitas vezes, acaba passando batido como um flash aos nossos olhos. Por essa razão resolvi escrevê-la para ficar gravada no meu coração.

Diante dessas poucas palavras, fiquei pensando no quanto Deus tem me amado concretamente por intermédio da Canção Nova. Hoje como missionária desta obra de Deus corro o grande risco de me acostumar e me acomodar com todos os milagres vivenciados aqui, mas como essa frase me marcou, resolvi dar um giro na minha história e fazer memória desde quando cheguei à comunidade em 2007.

Quantas transformações! Eu cheguei aqui muito fragilizada, era muito de Deus, mas o tempo e a história foram deixando marcas, assim me tornei forte aparentemente, mas sensível interiormente por causa das feridas. Com os anos, sendo formada pela Palavra de Deus, que é capaz de nos gerar de novo, hoje vejo que sou uma nova mulher, não pronta, mas muito mais curada.

Então não somente compreendo, mas sou testemunha do que Deus faz nas nossas vidas quando nos deixamos guiar pelo Espírito Santo. Por isso quando ouço tantos testemunhos de pessoas que foram curadas, de conversão, quando vejo milhares de jovens sedentos de Deus lutando para viver o PHN (Por Hoje Não ao pecado), me emociono e algumas vezes choro ao ver o Centro de Evangelização repleto de pessoas. Também fico comovida ao ver senhoras idosas que saem lá do sítio, da vida simples e, de joelhos, olhos fechados, rezando e suplicando por milagres na Missa do Clube da Evangelização. Quanta fé! Elas me ensinam muito!

É impossível olhar e não sentir a presença de um Deus tão amoroso e presente, que me ama e se manifesta por meio de pequenas e grandes coisas, todos os dias na minha vida.

Ficar insensível a tudo isso ou parar nas minhas dificuldades seria pura ingratidão. Principalmente ao chegar o último dia da campanha do Projeto Dai-me Almas e ver que já alcançamos 86% da campanha; é preciso ver que já é um milagre. Ainda nos faltam 14%, mas é preciso ver que o que nos falta é o que ainda precisamos amar hoje em gestos concretos.

E amar é também reconhecer o quanto existem pessoas que amam a Canção Nova, que dariam tudo para passar um dia aqui nesse pedacinho do céu, conhecer o Dunga, a Eliana Ribeiro e quem sabe até dar um abraço na Luzia Santiago. Eu tenho tudo isso bem perto, mas nem sempre tenho amado como essas pessoas amam e acreditam em nós.

Com pouco ou muito, doam porque amam de verdade, ajudam porque se sentem responsáveis, porque têm o coração grato a Deus e reconhecem que esta obra é d’Ele. Isso é amor de verdade, isso é amar hoje, essas pessoas verdadeiramente entenderam que só temos o hoje. E neste dia de hoje o mundo não pode ficar sem o amor.

Então hoje me decidi: vou amar mais, porque tenho aprendido com os Sócios Evangelizadores o que é amar de verdade.

Deus lhes pague pelo amor, pelas orações e pela generosidade!”

Célia Maria Grego

Missionária da Comunidade Canção Nova

Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Revista Canção Nova de outubro de 2010