Sorrindo pra Vida 09/01/07

Não podemos desistir de amar

Mensagem de Padre Eliano no programa Sorrindo pra Vida de 09/01/07.



.: Ouça: Mensagem de Padre Eliano na íntegra

Peçamos a graça de nos escondermos no coração de Deus, de deixar-nos vencer pelo Seu amor. Muitos corações deixaram de amar, se fecharam em si mesmos, porque se decepcionaram com pessoas, com realidades, com situações. O Senhor o convida neste momento a deixar-se vencer, pelo Seu amor. Permita que o amor de Deus vá sanando e eliminando todas essas decepções.

Amar faz com que arrisquemos sempre. Nos faz ir além de nossas perdas, faz viver o desafio de entrega e de abandono a Deus e aos irmãos. Aí nós crescemos e somos formados, Deus edifica em nós um novo coração capaz de amar. Você que tem parado nos defeitos das pessoas e isso fez com que você deixasse de amar. Deixe-se tomar pelo amor de Deus, deixe-se vencer pelo amor de Deus, para que Ele possa reinar em seu coração.

Tome comigo o Evangelho de São Mateus 15, 21-28

Olhando para este texto, nós vemos a atitude de fé da Cananéia. Que vai em busca, que insiste, para acolher a graça que ela precisa para sua filha. Você já imaginou o quanto essa mulher sofria com sua filha, atormentada por um demônio? Esta mulher poderia ter desistido, diante de sua necessidade. Ela tem uma atitude que precisamos aprender a ter no dia-a-dia, na convivência com nossos irmãos e irmãs, na convivência com a família. Precisamos separar pecado e pecador.

O evangelista quer focar naquele abraço amoroso de pai. Para nós amarmos, é preciso saber separar, pecado e pecador, amar o pecador.

É isto que aquela pagã fazia, insistente e movida pela oração, mesmo diante do silêncio de Jesus. Ela expressa a fé, a confiança, perseverança e a humildade. São três pontos fundamentais para uma oração eficaz e fecunda, ela se contenta com as migalhas que lhe pode dar, porque sabe que será o suficiente para ela, valem muito e aquela mulher se sacia e se contenta. Sua atitude é perfeita. Ela não para na barreira, que aparentemente Jesus coloca, numa atitude de humildade e de insistência que precisamos ter em nossa oração. Não podemos desistir nunca, temos uma dignidade de filhos de Deus e não podemos trocar tal graça pelas migalhas que o mundo oferece.

Hoje é dia de valorizarmos a graça de sermos filhos amados, e já que assim o somos, precisamos amar aqueles que Deus colocou próximo de nós. Acima de tudo, temos que separar pecado e pecador. O Senhor nos chama à fé, à confiança, porque a graça da salvação é conferida também aos pagãos, mediante uma fé suplicante, humilde, a salvação, que é dom gratuito de Deus. Deste modo, vemos que o acesso aos dons se torna livre a toda pessoa de boa vontade, que adere a Jesus pela fé na Sua pessoa.

Padre Eliano
Fraternidade Javé Salvador


Luzia Santiago: Eu aprendi com Padre Jonas, que diante da Palavra de Deus, devo fazer esta pergunta: “O que esta Palavra diz de mim, da minha pessoa e para mim? O que o Espírito Santo que dizer a mim e para quê?” No Evangelho de hoje, o que Jesus falou especialmente para mim foi a humildade daquela mulher, insistente diante de Deus, que não desistiu.

Estamos muito felizes pelo resultado de hoje, subimos 5,9% na campanha deste mês, é isso mesmo! Precisamos de sua fidelidade, para que a evangelização continue acontecendo.


Ajude a Canção Nova a evangelizar
.: Associe-se a Canção Nova :.
.: Depósito ON-LINE :.
.: Nossas CONTAS BANCÁRIAS :.

Nosso telefone: (12) 3186-2600


Livro: Sofrer e Amar
Luzia Santiago
R$ 15,90

CD: Deixe-se Amar
Flavinho
R$ 17,90

CD: Cantarei Vitória
Ricardo Sá
R$ 18,00