Sorrindo pra vida 13/07/07

Não pare no primeiro obstáculo, tenha vontade, vença!

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 13.

.: Ouça esta mensagem

Eis o que Deus fala a você em: Efésios 6,5-9.

Uma das coisas importantes que a Palavra de Deus nos ensina hoje é de como devemos tratar os que estão submissos a nós, e nós àqueles a quem somos submissos.

Ao ler essa passagem bíblica, eu me lembrei bem de uma das cláusulas mais importantes do Estatuto Canção Nova: “Homem e mulher, em sadia convivência”, e da segunda mais importante, para mim, a qual trata da submissão.

A pessoa ainda que tenha o maior “status” do mundo inteiro diante dos homens, querendo ou não, ela é submissa a Deus. Porque não cai uma folha sequer de uma árvore sem a vontade do Senhor.

Hoje em dia, estamos com a carência da vontade, de modo que perdemos o ânimo para tudo, e ao mesmo tempo, em que tudo está bom como está. De nada valem todas as nossas convicções mais entusiásticas se nos falta a grande força que vem de Deus, a qual nós chamamos de vontade.

Não pare no primeiro obstáculo, tenha vontade, vença! Quantas pessoas param no meio do caminho porque perderam a vontade, e se esqueceram de que tudo é possível para aquele que crê.

O domínio da nossa área moral é justamente por meio da vontade, porque esta tem “mão e contramão”. E a contramão da nossa vontade é justamente a vontade de errar, é a fraqueza humana.

Nós temos que ter força de vontade para chegar diante de Deus e admitir que somos escravos deste ou daquele vício, pois precisamos nos libertar do pecado.

Há um desgaste tão grande da nossa vontade, porque quando ela é só nossa e não de Deus, nós nos machucamos e machucamos o outro também, pois não temos firmeza. Nós temos que ser submissos a Deus. Ele sempre quer o melhor para nós.

Nossos pequenos sacrifícios nos fazem fortes para vencer a grande batalha moral da nossa vida. São as escaladas apertadas que nos levam ao cume da palmeira para colhermos preciosas e perfumadas tâmaras.

Por isso, vamos começar a lutar pelas pequenas coisas, e mesmo com as “escaladas apertadas”, devagar, lutando, vamos chegar lá. É nos nossos pequenos sacrifícios diários que Deus nos enxerga.

Para chegarmos à santidade há duas vias: Ver os grandes deveres e a fidelidade aos pequenos afazeres.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


Chegamos aos 34% da Campanha do Projeto Dai-me Almas. É graças à sua generosidade que levamos a muitos o Evangelho de Jesus Cristo.

Você, – que nos ajuda e faz parte dessa família –, é quem realiza esta missão. Muito obrigado! E que Deus lhe pague!


Quero convidar você a se aventurar no blog do “Juntos Somos Mais”. Nele você vai ver fotos, mensagens e todas as novidades do Clube do Ouvinte. De uma maneira toda especial, ele é direcionado a você que é sócio, mas também a você que ainda não o é, mas que deseja conhecer melhor esta obra de Deus, que é a Canção Nova.

Blog do Clube do Ouvinte da Canção Nova


Adquira em nosso shopping:

.: CD
Dunga – 15 anos ao vivo’

Livro ‘Sofrer e Amar’
Luzia Santiago

Livro: ‘Reinflama o Carisma’
Pe. Jonas Abib