SPV_070408

Não existe vitória sem Jesus Cristo

Mensagem de Wellington Jardim, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 07 de abril.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em II Cor. 12, 11-18.

.: Ouça a mensagem

Wellington Jardim
Foto: Wesley Almeida

A franqueza de Paulo é muito séria, por isso sou fã dele, porque nos responde àquilo que estamos precisando no dia de hoje, por meio da Palavra.

Onde está Jesus em sua vida? Quem carregou você pelos seus pecados?

O que interessa é que meu coração esteja livre para receber Jesus Eucarístico. O meu corpo eu sei como alimentar: com uma fruta ou alguma comida, mas a minha alma, que glorifica o Senhor, o meu alimento é estar presente na Eucaristia, nos momentos da homilia. Estou ali em busca do “Ser” melhor que existe: Jesus Cristo.

No versículo 14, dessa passagem bíblica, está escrito: “Eis que estou pronto a ir ter convosco pela terceira vez. Não vos serei oneroso, porque não busco os vossos bens, mas sim a vós mesmos. Com efeito, não são os filhos que devem entesourar para os pais, mas os pais para os filhos”. O apóstolo Paulo é taxativo, afirmando que não se interessa pelos bens deles, o que lhe interessa é a força que estão fazendo para se entregar a Jesus, alimentando seus desejos de vencer em Jesus Cristo. Não existe vitória sem Jesus Cristo.Muitas vezes os pais fazem uma força medonha para estudar os filhos, mas se o coração deles não estiver voltado a Deus, não haverá a vitória deles. Pois não são os filhos que devem juntar os bens para os pais, mas os pais para os filhos.

Quando os filhos se formam e estão prosperando, muitos pais ficam com ciúme ou inveja e acham que têm o direito de se aposentar [achando que os filhos devem sustentá-los]. Então qual a minha retaguarda em relação ao meu genro e minha nora? Minha retaguarda é orar e agradecer por tudo o que Deus fez por eles, porque Deus lhes deu saúde para trabalharem e prosperarem. Esse é o papel do pai e do filho. Agradeça a Deus por ser uma família alegre. Não seja pesado para sua família porque dinheiro é porcaria. O que acontece conosco quando queremos viver a vida dos nossos filhos? Seremos um peso para eles, para a vida de nossas noras e genros, e logo ficaremos sozinhos, com a saudade dos nossos netos e netas, a qual baterá em nosso coração. Vamos rezar pela vitória deles. Aproxime-se deles se não se dão bem, vá você ao encontro deles. Pois qual é a idade de sua nora ou do seu genro? Com a idade deles, de que jeito você era? Tenho que cativá-los para ganhar a confiança; forme uma boa família.

“Não vos fui pesado. Como, porém, sou esperto, apanhei-vos pela astúcia…” (II Cor 12, 16). Astutos, assim como Paulo, é que devemos ser. Temos que saber levar a vida. Precisamos ganhar a todos, pois temos uma missão muito difícil: a de não ser pesados aos outros. Temos que estar centralizados em Jesus Cristo.

Meu irmão não é peso para mim; e como isso é bom! Só pelo simples fato de dizer: “Vá em paz, porque o problema eu pego para mim”. Mas quando falo para a pessoa que deixe o problema comigo, é porque o entregarei para Deus, pois Ele tomará conta de dele.

Quando sentimos que a família nos procura só para os bens materiais, sabemos que o amor está se esvaziando. Procuram-nos quando precisam de alguma coisa, e no final, dizem que precisam de um emprego para o filho, “daquilo ou disso”, e não existe amor, só interesse. Como é bom se entendessem essa expressão: “Vá em paz! Deixa seu problema comigo”. Pois eu vou lhe entregar a Deus, e todos os seus problemas.

Estou feliz por começar esta nova campanha para que todos nós tenhamos – pregado no carro – o adesivo “Ser Canção Nova é Bom Demais”, pois ele deve estar num lugar visível e toda vez que vê-lo reze um Pai-nosso, pois devemos rezar uns pelos outros.

Não adianta arrumar dinheiro para as pessoas que o procuram, pois a mudança tem que ser de coração. A pessoa tem que cair em si, sentir que precisa mudar de vida para ser restituída por Jesus Cristo. Pois é Deus que toma conta de nós. Muitas vezes, temos que passar por algumas dificuldades para que Deus aja – esperando as demoras d’Ele. E quando você menos esperar vai acontecer de arrumar o dinheiro, de que precisa, de alguma forma, como o de um aluguel que precisa receber ou de uma conta esquecida. Mas, antes de tudo, a mudança precisa acontecer no coração. Pois se não mudar o interior, não haverá mudança no agir, pois a transformação tem que ser do coração.

Entregue tudo para Deus. Tenha o coração agradecido. Pois Deus é fiel.

Wellington Jardim
Administrador da Fundação João Paulo II

Acesse: Blog do Eto

Alcançamos 13% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de abril. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Se Deus é por nós’
Wellington Silva Jardim


.:Livro A Biblia no meu dia-a-dia.Mons. Jonas Abib.


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos