SPV_211009

Não deixe a chama da fé se apagar no seu coração

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 21 de outubro.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Gálatas 3,1-5.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Wellington Silva Jardim
Foto: cancaonova.com

Hoje é o dia da graça, momento de colocar para fora tudo aquilo que nos faz sair dela. Quando tivemos o nosso primeiro encontro com Jesus, nosso sorriso brilhava. Mas, afinal, o que nos fez sair deste estado de graça? A cruz? Caminhar com o Senhor é compreender que os nossos pecados devem ser colocados na cruz de Cristo, pois é nela que encontramos forças para lutar e continuar na caminhada.

O cansaço, as lutas diárias, o fazer… nada disso nos leva ao céu, pois não são os bens que construímos aqui na terra que nos dará a felicidade celeste. Quando o Senhor está no centro da nossa vida, não nos perdemos e nada nos tira dos caminhos d’Ele.

O nosso encontro pessoal com Jesus, onde ficou? Não deixe escapar por entre os dedos a sua fé, porque é ela que alimenta a sua vida. Mantenha viva a chama do Espírito Santo no seu coração. Não cesse de pedir que o Espírito guarde a sua fé, que renove a cada dia o seu encontro com Deus.

Há uma frustração muito grande no coração daqueles que deixaram o amor por Jesus ir embora, porque a alegria, a solução dos problemas foram juntos. Eles se tornaram insensatos, achando que podemos vencer sozinhos e que não precisamos mais de Deus. No entanto, mais tarde olhamos e percebemos que a graça de Deus está longe de nós. Então, passamos a pensar em como alcançá-la novamente. Desesperamo-nos ao perceber que a fé acabou e as nossas famílias estão se perdendo.

É preciso retornar ao Senhor, porque é Ele quem nos dá a alegria verdadeira para sairmos do nosso egoismo. É Ele quem nos leva a pensar no nosso eu e nos afastar da graça dAquele que tanto nos amou dando a Sua própria vida por nós.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Blog do Eto

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone