Sorrindo pra Vida 03/09/07

Nada te perturbe!

Mensagem do missionário e escritor Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 3 de setembro.

A Palavra que vamos partilhar hoje está em: São Lucas 8,22-25

.: Ouça esta mensagem
Santo Agostinho dizia: “Não te preocupes, pois Deus jamais te abandonará se tu não o abandonas primeiro”.

Não dá para abandonar a Deus sem querer abandoná-Lo. Às vezes, nós ficamos preocupados e pensamos: “Será que eu abandonei o Senhor?” Enquanto no seu coração houver ainda que seja um fiozinho de vontade de permanecer com Deus, você estará com o Senhor, sim! Poderia estar de maneira mais perfeita, pois quanto mais próximos estamos do Senhor, mais nos beneficiamos.

.: Ouça esta mensagem

Então fique tranqüilo, porque Deus não abandona você! Hoje, deixe-O tocar no seu coração e na sua vida, porque o Senhor está no mesmo “barco” que você, ou seja, está ao seu lado.Quando Jesus se fez Homem, Ele entrou no mesmo “barco” que nós. Por isso, a Palavra diz: “Jesus entrou na barca com seus discípulos”. E se você é um discípulo de Jesus, acredite nisso, pois discípulo é aquele que segue o Senhor aonde Ele vai. É aquele que quer fazer a vontade de Deus na sua vida, que perde a sua vida, mas não perde a amizade com Jesus. Se você é discípulo de Jesus, acredite, Ele está no mesmo “barco” que você, Ele está na sua vida, na sua casa, na sua família. Ele está na mesma condição que você está vivendo. Então, qual é a condição que Ele está vivendo? A sua! Porque Ele o ama, e quem ama vive a mesma condição do outro! Se você sofre, Jesus sofre com você; se você luta é ao seu lado que Ele luta. Da mesma forma, a sua força é Ele quem a proporciona a você.

Quando se abate sobre nós uma tempestade, e muitas vezes, esta pode ser uma situação de saúde. E se isso acontece conosco não é fácil, mas se acontece com alguém a quem amamos é muito pior.

Quando as coisas começam a dar errado é nessas horas que nós precisamos acreditar até o fim. Existe uma oração que nos ajuda a crer, e uma outra que nos faz desacreditar. É preciso recorrer Àquele que está no barco conosco, com fé em todos os momentos da nossa vida.

E como perceber a presença de Jesus em meio à tempestade? O Senhor nos dá o livre arbítrio, então, Ele não pode ordenar ao seu marido que volte para casa, nem ordenar ao seu filho que deixe as drogas. Mas o Senhor, porque você está com Ele, porque você se entregou a Ele, pode acalmar a tempestade que está dentro de você e lhe dar forças para ajudar àqueles aos quais você ama.

Com confiança e com fé, você pode dizer: Senhor, já não tenho mais forças, vem em meu auxilio. Senhor, eu sei que não sou digno que entres em minha casa, mas apenas uma Palavra tua e tudo se acalmará na minha vida.

“Nada te perturbe. Nada te amedronte. Tudo passa, Deus não muda. A paciência tudo alcança; quem a Deus tem, nada falta. Só Deus basta!” (Santa Teresa d’Avila).

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Deus lhe pague! Pela vitória dos 100% do nosso Projeto Dai-me Almas! A nossa luta não para, estamos em ordem de batalha, mas nesta luta Nossa Senhora caminha a nossa frente, este mês de setembro mais uma vez consagramos a Nossa Senhora porque é ela quem tudo faz na Canção Nova e continuará fazendo na sua vida também.

VÍDEO: Assista mensagens do missionário e escritor Márcio Mendes
“Na fé tudo se alcança”


Adquira em nosso shopping:

.: Livro
Novena de Natal
Bento XVI


.: Livro
A segunda vinda de Cristo
Miguel Martini


.: Livro
Na Trilha de um vencedor
Adelita Rozetti