SPV_091008

Nada nos abalará se estivermos centrados em Deus

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 09 de outubro.
Wellington Jardim ( Eto)
Foto: Wesley Almeida

“O que ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido. O homem de bem alcançará o favor do Senhor, mas ao homem de intenções perversas ele condenará. O homem não se estabelecerá pela impiedade, mas a raiz dos justos não será removida. A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos. Os pensamentos dos justos são retos, mas os conselhos dos ímpios, engano” (Provérbios 12, 1-5).

.: Ouça a mensagem na íntegra

Independentemente de quem somos, Deus nos fala a todos. A Bíblia é o alimento espiritual. Quem ama a disciplina ama o conhecimento, afirma a Palavra. Se você quer ser disciplinado tem que atender a repreensão. Quem obedece, não erra.

Até quando você vai ficar à mercê do mundo? Então, fique feliz pela repreensão. Tenha os olhos espirituais para a repreensão dos irmãos e das autoridades, que são a voz de Deus. Nós não somos perfeitos, por isso, temos que ser corrigidos. Mas se você não aceita o auxílio do irmão, como viverá?

“O homem de bem alcançará o favor do Senhor, mas ao homem de intenções perversas ele condenarᔠ( Provérbios 12, 2). Todos nós precisamos do Senhor. Precisamos de Sua proteção e providência. Temos que lutar para ser bons. As suas orações e pedidos chegarão ao Senhor. A nossa luta diária é para sermos bons. Disciplina é escutar a correção dos outros para que sejamos bons.

“O homem não se estabelecerá pela impiedade, mas a raiz dos justos não será removida” ( Provérbios 12, 3). “Tudo passa só Deus basta”, diz Santa Teresa D’Ávila. O justo não será abalado. Se você estiver passando por algum problema, não se preocupe. Não se esconda dele [problema]. Creia no Senhor Jesus Cristo! Nada nos abalará se estivermos centrados em Deus.

“Os pensamentos dos justos são retos, mas os conselhos dos ímpios, engano” (Provérbios 12, 5). Todo pensamento de Deus é para nortear a pessoa e quando ela está se desviando, alguém vem guiá-la. É isso que o Senhor quer de você. Para sermos homens de bem, precisamos nortear nossa vida com disciplina e buscar sempre ser bons. São os preceitos de nossa vida. Nossa vontade precisa ser educada.

Muitas vezes, nós nos sentimos desiludidos e desajustados e até pensamos que a vida não deve ser vivida. Assim, vamos ao extremo de não amá-la [vida]. Pense que até o ar que você respira vem do Senhor. Quem quer que seja, em qualquer meio que se ache, tem a oportunidade de ter uma vida bela e fecunda.

Todos nós temos que tomar a injeção do ânimo de vida. Essa “vacina” contra o desânimo, contra o egoísmo e contra a tristeza mórbida, os quais, dia a dia, arrastam as almas mais corajosas. Por isso, é possível educar as nossas vontades e não deixar que nos dominem. A nossa vontade nos corrói, por essa razão, precisa ser disciplinada. Para isso são interessantes os três grandes meios: pensamentos, sentimentos e atos sadios. Com isso, podemos melhorar a nossa vida e a dos outros. “Podemos tudo naquele que nos fortalece”. Ninguém pode tirar nossa vontade. Sozinhos não somos ninguém, mas com Deus podemos tudo.

Tenha o poder de recomeçar, o que é uma bênção de Deus para todos. Todos os dias temos que recomeçar. Se eu posso, todos podem e esse tesouro ilimitado vem somente de Deus.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

.: Ouça as iniciativas de Wellington Jardim (Eto) para fecharmos a Campanha do mês de outubro.

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 21% da campanha do mês de outubro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: Acampamento “Quando o sofrimento bater à sua porta ”
.: “Promoção Casa Nova Canção Nova”
.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.: Somos profissionais de Deus
.:Conheça como a Canção Nova nasceu
.: Autocontrole: uma necessidade de todos alma que se manifesta no corpo
.: Padre Paulo Ricardo nos fala sobre a conversão de Paulo em vídeo
Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ