SPV_140708

Nada neste mundo é nosso!

Mensagem de Wellington Jardim (Eto), no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 14 de julho.

.: Ouça a mensagem

“Retirou-se Jesus com eles para um lugar chamado Getsêmani e disse-lhes: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar. E, tomando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. Disse-lhes, então: Minha alma está triste até a morte. Ficai aqui e vigiai comigo. Adiantou-se um pouco e, prostrando-se com a face por terra, assim rezou: Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice! Todavia não se faça o que eu quero, mas sim o que tu queres. Foi ter então com os discípulos e os encontrou dormindo. E disse a Pedro: Então não pudestes vigiar uma hora comigo… Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca. ( Mateus 26, 36-41).

Wellington Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

Quando Jesus necessitou dos apóstolos, eles dormiram. Ele não precisaria pedir a ninguém para vigiar, pois é Deus e já sabia o que iria acontecer, mas via que aqueles que O rodeavam (cada um deles) O trairiam de uma forma. Essa é a grande tristeza para nós, pois quando o Senhor mais aposta em nós, não correspondemos.

“Minha alma está triste até a morte. Ficai aqui e vigiai comigo” (Mateus 26, 38). Cristo queria ensiná-los mais uma vez, da mesma forma, Ele quer nos ensinar, mas não fazemos nossa parte. Quantas vezes não fazemos o que Jesus nos pede! Temos que vigiar constantemente em nossa vida, não podemos nos mascarar em nossas fraquezas.

“Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26, 41). Assim como os apóstolos, também temos muito a dar, mas nosso egoísmo e nossa ambição não nos deixam. Precisamos ter mais atenção para com o Senhor, pois Ele é misericordioso. Quantas vezes, Jesus nos acorda de madrugada para orarmos com Ele, mas viramos do lado e tentamos dormir de novo. O Senhor vem nos chamar para vigiarmos e orarmos com Ele. São penitências que precisamos fazer: orar e vigiar.

Não podemos ter momentos de vacilo, pois o diabo é astuto e aproveita os momentos de fraqueza. O diabo não tem a capacidade de nos matar, mas vai nos tentar incessantemente. Qual é a sua fraqueza? A sua fraqueza é a sexualidade, o dinheiro ou a fofoca? Isso são doenças em nosso interior que precisam ser curadas. Mesmo sabendo que lutamos contra o pecado, não podemos nos esquecer de nossa carne fraca, por isso temos que vigiar sempre.

A nossa fonte é o Espírito Santo, mas temos que tomar cuidado para não ser tentados pelo diabo, pois se ele fez isso com Jesus, como não fará conosco? Não devemos dar brechas a ele. Paremos e pensemos em que estamos dando brecha para ele nos tentar. Cuidado, porque se Jesus chorou sofrendo profundamente a angústia, imagine nós quando caímos em pecado… Tudo isso Jesus passou para nos deixar essa mensagem: “Orai e vigiai para não cair em tentação”. Não durma no ponto, Deus está com você e o Espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Somos e vivemos inteiramente a dependência de Deus, não podemos vacilar em momento algum! Temos que ter em mente que somos de Deus. Mesmo se vacilarmos, devemos correr atrás d’Ele, pois a nossa proteção está no Senhor, que fez o céu e a terra! Tudo é de Deus. Somos dependestes somente d’Ele. Nada neste mundo é nosso.

Confiemos somente no Senhor, porque somos fracos. Oremos, oremos e oremos!

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Alcançamos 35% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de julho. Deus lhe pague por sua generosidade!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: Jornada Mundial da Juventude
.:Venha rezar conosco a Novena de Nossa Sra. do Carmo
.: O que significa vigiar?
.: Papa indica Apóstolo Paulo modelo de missionário
.: Como a TV digital chegou
.: Mitos do débito automático

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”Cura Senhor onde dói”
Padre Vagner Baia


.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá