SPV_190609

Na nossa história encontramos marcas do amor de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 19 de junho.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Oséias 11,1-9.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Esta é uma das Palavras mais comoventes da Sagrada Escritura. A imagem de um Pai amoroso que não mede esforços para acolher Seus filhos. Deus está nos dizendo que tudo isso Ele fez conosco. “Você era ainda criança e Eu já te amava, você nem me conhecia, e, na sua cabeça de criança, que ainda não sabia falar nem entender o que as pessoas lhe diziam a respeito de um Deus, Eu já o amava e já o chamava pelo seu nome”.

.: Ouça a mensagem

Deus sempre cuidou de você, desde que veio a este mundo; alías, você só veio, porque Deus o chamou a existir, foi Ele quem primeiro pensou em você e o quis. Às vezes, nós dizemos: “Eu poderia ser diferente”. Sim, poderia, mas se fosse diferente, não seria você, seria outra pessoa. Nós também dizemos: “Também, com esses defeitos!”. No entanto, é muito interessante vermos como nossas qualidades e nossos defeitos estão ligados. Muitas vezes, por trás de um defeito, esconde-se uma potencialidade, um verdadeiro dom.

Por trás de uma teimosia, há uma capacidade imensa de perseverança, porque a teimosia é uma perseverança no erro que se volta contra você. Porém, a “teimosia boa”, aquilo que nós chamamos de verdade de perseverança, é o que nos faz alcançar as grandes metas da nossa vida. Sem perseverar não se vai a lugar nenhum.

Aquilo que você acha defeituoso, na verdade, é uma semente de perseverança que Deus plantou em seu coração. Você precisa aprender a administrá-la para colocá-la a seu serviço e também a serviço dos outros. O fato é que Deus amou você e, em tantos momentos da sua vida, Ele o chamou, principalmente nos momentos de fragilidade, de pecado, ou nos momentos de loucura.

Podemos observar que, em nosso passado, diante de situações determinantes da nossa vida, a voz de Deus sempre falou conosco, não só em nosso coração, mas por meio de alguém. O tempo passa e colocamos a mão em nossa na cabeça para pensarmos assim: “Se eu tivesse seguido a minha intuição, tal situação não teria acontecido” ou “Se eu tivesse escutado o que o fulano me disse…”. De uma maneira ou de outra, o Senhor fala com você; pode ser por meio de uma pessoa, pela Palavra da Sagrada Escritura ou, até mesmo, na leitura de um livro. O Espírito Santo tem a capacidade de fazer a verdade saltar diante dos nossos olhos. Às vezes, ao ler um livro, algo em nosso coração nos confirma que é Deus nos chamando.

O Senhor nos diz que Ele desceu à nossa altura para nos alimentar em nossos afetos. Também nos diz que, em todos os momentos da nossa vida, Ele deu o necessário sustento para continuarmos. Para isso Ele precisou se abaixar, mas não se importou, porque quem ama não se importa em ter de abaixar-se.

Deus nunca o olhou de cima para baixo, porque Ele o ama e o amor não permite isso. O Senhor também nos diz: “Eu desci à sua altura para lhe dar o que você precisava, falei a língua que você entendia , dei-lhe o amor que você tanto necessitava naquele momento”. Neste dia do Sagrado Coração de Jesus, Ele diz a você: “O meu coração se comove em meu peito e as entranhas se agitam dentro de mim. Eu não deixarei que nenhum mal lhe aconteça, porque não sou um ser humano que se deixa levar pelas paixões. Sou Deus, sou Santo e não vim para atemorizá-lo”.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Blog do Márcio Mendes