André Florêncio

Música nova para o homem novo

Olá, amigos! Deus os abençoe!

O nome “Canção Nova” já diz tudo. Uma música nova, uma canção nova. São Paulo, na sua Carta aos Efésios, no capítulo 4, versículo 24, nos diz: “Revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade”.

Podemos associar facilmente o homem novo à Canção Nova. Se é homem novo, então tudo o que é velho não pode fazer parte da vida dele; inclusive a música. Ela é o material que ajuda na sustentação do homem novo, e também é a arma que atinge o homem velho, abrindo-lhe uma porta, uma brecha, para que Deus entre e faça tudo novo ali. É por isso que a Canção Nova sempre trabalhou com a música e oferece para o povo de Deus uma música nova e ungida, cheia do Espírito Santo.

Está aí a importância do músico nessa obra de evangelização. Muito mais do que animar, cantar, tocar, produzir, entre outros, que é o trabalho do músico no dia a dia, é preciso fazer uma música nova. Todo empenho e toda dedicação se encerram quando Deus age na vida das pessoas gerando esse homem novo segundo o Seu coração.

Não por mérito, mas por graça de Deus, nós músicos somos os colaboradores do Senhor para que os corações sejam transformados e as vidas sejam restauradas e libertas. Somos simples instrumentos d’Ele, incapazes de fazer algo sozinhos. E isso é muito interessante, pois nossa música, sem Deus, não tem nenhuma capacidade de gerar homens novos. Sem Deus nossa música diverte, anima e emociona, mas não faz o seu principal papel: gerar homens novos. E se não atingirmos nosso objetivo, do que valerá cantar, tocar e estudar música?

Arquivo

Aqui, na Canção Nova, a música é uma missão, somos soldados de uma batalha, como todos os nossos irmãos, cada um no seu grupamento, na sua trincheira. Não somos mais importantes que ninguém, mas como muito bem nos ensinou o fundador dessa obra, monsenhor Jonas: Somos ponta de lança, soldados de frente, os primeiros a atacar e a ser atingidos. Por ser assim, temos que ser os mais preparados.

É notório que, em tudo o que fazemos, a música está sempre presente. Você que acompanha o Sistema Canção Nova de Comunicação percebe isso, a música é uma porta aberta para que você chegue à Canção Nova e Jesus chegue até você por intermédio dessa obra de Deus. E queremos continuar assim, cantando essa canção nova para muitos corações, levando a muitos a possibilidade do encontro pessoal com Jesus, que transforma vidas, cantando: “que eu seja santo, santo, santo”.

E por isso contamos com você, sócio evangelizador, contamos com sua oração por nós músicos. Sejam nossos intercessores, mas também espalhem por aí nossas músicas, livros, CDs e DVDs, multipliquem esse material para que muitas outras pessoas tenham acesso a essa música cheia de Deus, pela qual tanto lutamos para compor, cantar e divulgar. Também contamos com sua ajuda direta, com sua doação mensal para que possamos produzir ainda mais esse material evangelizador e tão necessário para os dias de hoje. Ao manter os meios de comunicação no ar você passa a ajudar diretamente nesse trabalho lindo de fazer com que a música nova, a Canção Nova, chegue a muitos corações necessitados de ser evangelizados, de se encontrarem com o Espírito Santo de Deus, que gera o homem novo e a mulher nova, criados à imagem e semelhança do Senhor.

Desde já muito obrigado! Contamos com você!

André Florêncio

Músico e Membro da Comunidade Canção Nova
Twiiter: twitter.com/cnAndre
Facebook: facebook.com/andreflorenciocn