Entrevista com árabe

Mulher árabe cristã testemunha sobre a presença da Canção Nova na Palestina

Árabe cristã, professora do Ensino Primário, Jacqueline Jamal Tushyeh, nascida e residente em Belém, cidade da Palestina, testemunha sobre a importância da presença da Canção Nova em seu país, onde apenas 2% da população são cristãos.

Graças a você, sócio fiel, podemos levar o Evangelho a tantas partes do mundo. Que Deus abençoe sua fidelidade.


Qual a importância da Canção Nova na Terra Santa?
A Canção Nova é muito importante na Terra Santa porque torna os lugares santos – e as celebrações ocorridas nestes lugares – conhecidos para todo o mundo, especialmente, para os brasileiros. E isso pode encorajar todas as pessoas a virem visitar esses locais. De forma que a cultura e a realidade da Terra Santa também se tornam conhecidas.

O que de concreto a Canção Nova fez na sua vida, que pode também acrescentar na vida do povo de Belém?
Eu conheço a Canção Nova há quase 3 anos e, para mim, conhecer um movimento semelhante é algo novo. Quando deparei com essa obra pela primeira vez fiquei muito feliz. Senti que Jesus a havia mandado para a Terra Santa. Para os que vivem em Belém é também uma novidade conhecer este movimento. Aos poucos, as pessoas estão compreendendo o que a Canção Nova está fazendo aqui. Estou muito contente pela presença desta comunidade na Terra Santa.

Quais são as suas expectativas sobre a evangelização Canção Nova na Terra Santa e em todo o mundo?
Para mim, não basta evangelizar, é preciso viver o que se anuncia, e isso a Canção Nova faz. Para mim, essa é a contribuição desta obra na Terra Santa e para todo o mundo. O que mais desejo é encontrar um Evangelho vivo e também anunciado com palavras, mas, principalmente, com a vida, porque a nossa fé é viva.

Quais são as maiores vitórias que você experimentou no ano de 2007?
Desde o início deste ano, fiquei atenta para não me irritar, e graças a Deus, toda vez, antes de me irritar, rezava uma Ave-Maria e isso já me ajudava muito. Essa foi minha vitória; também em rezar pelas pessoas que me fizeram mal este ano; mesmo sendo difícil, eu fiz isso.

Assista: Família testemunha experiência vivida na Terra Santa