RP Testemunhos Missionários

Missionários falam sobre suas experiências com a Canção Nova

Entrevistamos alguns de nossos missionários para falar um pouco de como foi essa “Trombada com Deus” que mudou a vida deles para viver a evangelização pelos meios de Comunicação. O Reconhecimento Pontifício nos confirma que tudo isso é um dom de Deus, pois nossos estatutos e regras de vida serão reconhecidos pela Igreja. Não somos jovens sonhadores, mas realistas do verdadeiro amor do Senhor para com todos. Assim como diz nosso querido fundador: “Tudo para todos” e “Dai-me Almas e ficai com o resto”.

Leila Carvalho Lima
Foto: www.cancaonova.com

Leila é missionária da Canção Nova desde 2004. Ela conheceu a comunidade por meio do ‘chat’ do Portal Canção Nova. Ela começou a conversar e a relacionar-se com as pessoas que, ali, teclavam.

.: Ouça a mensagem na íntegra
“A partir desse ‘chat’, fiquei curiosa para saber que comunidade é esta que evangeliza pelos meios de comunicação, incluindo a Internet? O chat da Canção Nova foi a ‘rede de pesca que me pescou’.”

Em seguida, ela começou a conhecer tudo sobre a Comunidade Canção Nova: o que era ser consagrada, o que era ter a missão de evangelizar pelos meios de Comunicação.

O Reconhecimento Pontifício para ela é uma graça muito grande! Mesmo sendo tão nova na comunidade, hoje, Leila é Relações Públicas do monsenhor Jonas Abib. É ela quem conta com a graça sobrenatural do carisma, pois está diretamente ligada às atividades deste acontecimento. “A expectativa é muito grande, principalmente pelo monsenhor Jonas Abib, que espera ver o reconhecimento acontecer em vida. É um presente de Deus para o nosso fundador e para a Comunidade Canção Nova”, acrescentou a missionária.

Ana Neri
Foto: Robson Siqueira

Ana Neri, desde os 14 anos, já fazia o seu ‘algo a mais’ comovida com a vida dos missionários e contribuía com os pães que a mãe fazia para ajudar a comunidade e com guardanapos. Ela, que conheceu a Canção Nova por meio da Rádio, conta-nos como tudo aconteceu.

.: Ouça a mensagem na íntegra

“No momento em que liguei a Rádio Canção Nova, o Ricardo Sá estava no programa ‘Clube do Ouvinte’. Ele falava da vida dos missionários que viviam da providência divina; dizia que os consagrados da Canção Nova viviam da providência de Deus, que deixaram família, trabalho e sonhos para viverem uma vida consagrada e dependentes do Senhor. Isso me chamou a atenção”.

‘Sou muito grata a Deus pelo Reconhecimento Pontifício, porque, após este acontecimento, nós seremos chamados ao mundo inteiro. Deus abençoe você’.

Fernando Fantini
Foto: www.cancaonova.com

Fernando Fantini conheceu a Canção Nova, por meio da TV, há doze anos. Nesta época, ainda havia o canal dos “cavalos” [a Canção Nova dividia o sinal do satélite com Joquei Clube].
.: Ouça a mensagem na íntegra
“De repente, naquele canal onde os cavalos ficavam correndo, apareceu uma programação diferente: um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento com Nelsinho Corrêa e Padre Wagner Ferreira. Tive uma experiência muito forte com o amor de Deus e isso me fez conhecer melhor a Canção Nova e querer propagar essa ‘Boa Nova’ que fez tão bem para mim”.

Para Ele, celebrar esses 30 anos de Comunidade Canção Nova, quando ela é reconhecida pelo Vaticano e pela Igreja é “assumir a responsabilidade de evangelizar por cima dos telhados; além-fronteiras. Obrigado a cada sócio por essa obra de Deus”.


.: Acampamento de cura e libertação com Padre Rufus
.:O Senhor quer contar conosco, Monsenhor Jonas Abib
.: Muitos estão sendo vencidos pelo medo de seguir, o projeto de Jesus
.: Bebe nascido de cinco meses sobrevive por milagre
.: Somos companheiros de Missão

Adquira em nosso shopping:


.: Coletânea de palestras
Monsenhor Jonas Abib – Vol. II em CD


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ