Igreja do Pai das Misericordia

Missa pela construção da igreja do Pai das Misericórdias

Na tarde desta quinta-feira, dia 4, em agradecimento aos Sócios Evangelizadores que já contribuíram com a construção da Igreja do Pai das Misericórdias, a Canção Nova realizou uma Santa Missa em ação de graças pelas obras em andamento no local. A Celebração Eucarística, que aconteceu na sede da comunidade católica, em Cachoeira Paulista (SP), foi presidida pelo padre Luiz Fernando da Paróquia do Espírito Santo, de São José dos Campos (SP), e concelebrada pelo padre Roger Luís e pelo padre Fabrício, ambos missionários da comunidade fundada pelo monsenhor Jonas Abib.

Igreja do Pai das Misericordias

:: Leia a homilia

Durante a celebração o presidente da Eucaristia recordou os fiéis sobre o significado da palavra “misericórdia” com as seguintes palavras: “O que significa ‘misericórdia’? É a união de duas palavras latinas: ‘miserere’ (pobreza extrema) e ‘cor’ (coração). Então, unindo as duas palavras, temos “coração que se condói”, “coração que se abre para as misérias alheias”. Assim é o coração de Deus, pois Ele tem misericórdia de nossas misérias, de nossos pecados. Quando não temos a graça do Senhor em nossa vida, somos extremamente pobres, pois perdemos a paz, a alegria, o sentido da vida, a dignidade”.

O responsável pelo Departamento de Eventos da Canção Nova, Fábio Viera, em entrevista ao cancaonova.com afirmou que é uma alegria a construção de um templo na Canção Nova, onde os peregrinos poderão rezar quando vierem visitar a sede desta obra. “Esta celebração também é um agradecimento ao sonho sonhado por Deus e por milhares de pessoas que ajudaram nessa construção”, ressalta o missionário.

Sobre a igreja do Pai das Misericórdias

A inspiração para a construção de uma igreja na sede da Canção Nova nasceu, em 2002, com o fundador da comunidade, monsenhor Jonas Abib. Em 2004, após a finalização do Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes (que também foi construído com a Campanha do Ouro), o desejo de construir o espaço aumentou e se tornou realidade no dia 8 de dezembro de 2007 – quando foi inaugurada a pedra fundamental da igreja do Pai das Misericórdias.

A construção do local sagrado é um símbolo da força e união de um povo, um projeto pensado com o objetivo de manter a simplicidade da Canção Nova e sua religiosidade. O local escolhido para a construção marca a realeza de Deus, pois é um ponto alto, que pode ser avistado até mesmo da principal rodovia federal do país: a Presidente Dutra, que liga o Rio de Janeiro a São Paulo. A igreja, projetada para comportar cerca de 10 mil peregrinos, tem o formato de uma mão, fazendo alusão ao cuidado de Deus com os Seus filhos e a Sua disponibilidade de sempre ajudá-los.

:: Saiba mais sobre a construção da igreja

Doações

Para ajudar na construção, envie sua doação em ouro e o seu testemunho para uma das Casas de Missão da Canção Nova ou via Sedex para o endereço:

Fundação João Paulo II
Caixa Postal 57
CEP: 12630-000
Cachoeira Paulista (SP)