Minha filha nasceu perfeita...

"Minha filha nasceu perfeita, mas no sétimo dia..."

Gostaria de dar o meu testemunho, pois sei que muitos passarão por uma provação como a minha e com fé em Jesus poderão ser vitoriosos com eu.
(…)

Minha filha mais nova, Maria Eduarda, nasceu perfeita como os irmãos, mas aos sete dias de vida sentiu alguma coisa de madrugada: ela chorava muito até que de repente dormiu. Levamos ela ao médico, que indicou internação. Ela foi hospitalizada em estado de coma que durou 5 dias, passou por duas cirurgias grandes e várias micro-cirurgias.

Foi diagnosticado um coágulo sanguíneo intracerebral de origem ainda desconhecida. O médico neurocirurgião nos relatou e reafirma sempre, quando faz revisão em Maria Eduarda, que ela é um milagre, pois em seus 22 anos de medicina ele não conhece relato de um caso semelhante a este e ele não acreditava que ela sobrevivesse a essa enfermidade.

Nos dias que ela ficou internada, rezamos muito, e no segundo dia de internação vários exames tinham sido feitos e ainda não se tinha diagnóstico do problema. Ela se encontrava muito prostrada, com suspeita de infecção cerebral.

Naquela noite, minha esposa rezava no quarto do hospital e pedia a Nossa Senhora que intercedesse por Maria Eduarda e fizesse acontecer um milagre em sua vida, que ela iria à Canção Nova dar o seu testemunho para todo mundo ver. Naquele mesmo momento, em minha casa, Jesus Misericordioso, me visitava, em meio àquela confusão e sofrimento que se transformou a minha vida e, me disse [no coração] o seguinte: “Filho, Maria Eduarda vai ficar boa. Mas, para isso, você precisa acreditar – sem hesitar – e depois dar testemunho, pois muitos não acreditam em Mim!”

Depois disso, fui correndo para o hospital e lá descobrimos que minha esposa havia feito o pedido e a promessa de dar testemunho na Canção Nova e Jesus me revelou o MILAGRE e me pediu a confirmação de fé.

Hoje, Maria Eduarda, que era para ser uma criança que existiria só na nossa lembrança ou viveria completamente vegetativa, sem funções cerebrais, se encontra, para a GLÓRIA DE DEUS, livre do coágulo, curada da hidrocefalia, de deficiência no ouvido direito, de refluxo gastro-exofágico, problemas do aparelho urinário, recuperada parcialmente de paralisia do lado esquerdo do corpo, com a formação óssea e aparelho locomotor perfeitos e certificados pelo Hospital Sarah Kubtischek de Belo Horizonte.

Ainda lutamos para recuperação de paralisia facial direita, estrabismo e suspeita de bexiga neurogênica, mas o grande milagre está estampado para todos verem nas suas funções intelectuais que são perfeitas. E agora ela já está se engatinhando pela casa toda.

Por isso, meus caríssimos irmãos, se acontecer de vocês conceberem uma criança com lesão cerebral, não se entristeçam, não reclamem e nem procurem culpados para isso e, principalmente, não culpem Deus, mas se sintam privilegiados por terem sido escolhidos para essa missão. E vocês podem cumpri-la da melhor forma possível, pois Jesus sempre estará com vocês. Logo, vocês vão perceber, assim como minha família percebeu, que isso é um chamado à conversão.

Hoje temos um “norte” em nossas vidas, que é o Senhor Jesus.
Trabalhamos na Igreja de nossa comunidade e Maria Eduarda é muito, mas muito amada não só por mim, minha esposa e seus irmãos, mas por todos que a conhecem e conhecem a nossa história. Mas ela é amada principalmente por Jesus que já revelou que anda com ela em seu colo e por Maria Santíssima que sempre intercedeu por ela, que é sua consagrada e por isso leva o seu nome: “Maria”.

A luta é muito grande; foram muitas noites sem dormir, perdemos as contas de quantos médicos consultamos e exames que fizeram nela, pois foi submetida por muito tempo à fisioterapia diária. Não foi fácil conciliar as necessidades dos outros filhos e as necessidades dela – às vezes o lado financeiro ficou comprometido –, mas, hoje, não podemos mais viver sem a Santíssima Trindade e a TV aqui de casa fica ligada na Canção Nova o tempo todo.

Deus os abençoe,
Valdenir Alves de Souza
Montes Claros/MG