SPV_250208

Minha alma tem sede de Deus

Mensagem do Ricardo Sá no programa ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 25

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos hoje está em Lucas 16, 24-30.

.: Ouça a mensagem

Ricardo Sá
Foto: Robson Siqueira

Jesus quer se aproximar de nós, não O rejeitemos em nossa vida, para que Ele nos salve. Nós, com nossas fraquezas, temos esse problema: o de rejeitarmos ao Senhor. Mas eu lhe peço: não resista a Nosso Senhor quando Ele o chama para ir à capela e a fazer suas orações.

Como você está neste dia? Só Jesus sabe o profundo de nosso coração, só Ele o perscruta. Ele nos fala desta sede que cada um de nós tem em nosso intimo. “Minha alma tem sede de Deus”. A samaritana, citada no Evangelho de ontem, não rejeitou a ação de Jesus, aos poucos – quando Jesus vai lhe falando sobre o que ela estava vivendo – ela vai se entregando a Ele, pois Ele conhece nosso coração e sabe da nossa sede. Por isso, por pior que seja a sua ferida e a sua sede, permita que Ele lhe dê a água de beber para que você seja a fonte de água viva, para transbordar aos demais.

O general Naamã procurou pelo profeta Eliseu para se curar da lepra. Este o mandou banhar-se sete vezes no rio Jordão. Naamã estava esperando por algo extraordinário, mas mesmo sem entender, vai até o rio e fica curado. É a água viva vinda de Deus, que nos lava e nos cura, assim como aconteceu com esse general. E o que o profeta fez em seguida com aquele povo, que estava murmurando e descontente: bateu na rocha, de onde jorrou água para lavar aquele povo sedento de amor.

Nós precisamos ser continuamente lavados, desde nosso primeiro batismo na água. Peça ao Espírito Santo esse lavar contínuo, recorrendo ao Nosso Senhor que lhe dê essa água viva. Ele, que se faz pão todos os dias, quer que também nos transformemos em pão de conversão para o próximo. Ela [água viva] nos é dada não só para matar nossa sede, mas também para nos salvar para que transbordemos essa mesma água a todos. Não se esconda de Deus no dia de hoje.

Espírito Santo, mande a água viva para que nós a transbordemos aos outros. Temos de permitir que Ele nos lave e purifique para que sejamos luz e instrumentos de salvação para outras pessoas. Nós também precisamos ter sede dessa água, a qual Deus deseja nos dar.

Pare de murmurar. O pecado gera a morte às pessoas. Quantas pessoas você queria que fossem diferentes, mas é preciso “bater na rocha”, o próprio Jesus Cristo quer que você transborde da água viva para essas pessoas para que sejam melhores. Só o Espírito pode nos ajudar a sermos melhores para os outros, de forma a abandonarmos nossas falhas e irmos ao encontro deles.

Jesus chegou naquela mulher [samaritana] tocando no fundo daquela alma, nem ela mesma imaginava o que tinha dentro do coração, por tantos sofrimentos e desilusões.

De quais formas Nosso Senhor chegou até você no dia de hoje? Como nós somos Igreja, nós temos a fonte de água viva por sermos batizados, por isso somos a fonte de água da Santa Eucaristia, da Palavra de Deus, da fonte dos sacramentos; pela Confissão, pelo Santo Terço, é assim que iremos beber da água da vida todos os dias.

Que o nosso coração se converta para que deixemos Jesus se aproximar de nós. Faça esta experiência de deixar o Senhor entrar, buscando Deus, à espera que Ele venha até você.
Jesus é apaixonado por nós, pecadores, Ele quer se aproximar de cada um de nós. É tempo de conversão. Para alcançá-la há um esforço muito grande de nossa parte. Deus nos vê. Peça, orando: Minha alma tem sede de sua presença, Senhor. Mate minha sede, Jesus, com a água viva. Senhor, converta meu coração.

Ricardo Sá
Missionário da Canção Nova

Alcançamos 64% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de fevereiro. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Retiro Popular com Dom Alberto Taveira


Adquira em nosso shopping:


Lançamento:
O que a Igreja ensina sobre…

Pe Mário Marcelo Coelho


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos

CD : Cantarei Vitória
Ricardo Sá