Concurso cultural

Mineira é contemplada com viagem à Terra Santa

Maria Guiomar Marcelino Rosa, de 67 anos, da cidade de Alfenas (MG), é a vencedora do concurso cultural “Viagem à Terra Santa”. Ao responder a pergunta: “Como uma viagem à Terra Santa pode ajudar a evangelizar mais pessoas?”, a sócia evangelizadora da Canção Nova, de forma criativa, escreveu: “Porque seria possível deixar marcas santas através dos meus passos humanos, levando Jesus por onde eu for. É eternizar o passado mais presente da história”.

Não só ela foi contemplada com essa viagem como também o seu pároco, padre André, da Paróquia São Sebastião.

.: Leia o regulamento completo

As respostas enviadas, no período de 1º a 30 de abril, foram avaliadas por uma comissão julgadora por meio dos seguintes critérios: originalidade, criatividade e adequação ao tema proposto.

Sobre a viagem

A viagem, que durará cerca de dez dias, está prevista para o dia 3 de julho de 2011. A programação inclui passeios pelo Monte Tabor (Basílica da Transfiguração), Caná da Galileia, Basílica da Anunciação, Igreja de São José, Fonte da Virgem, Cafarnaum (casa de São Pedro e ruínas da antiga sinagoga), Tabgha (Primado de Pedro e multiplicação dos pães), Travessia do lago de Tiberíades, Monte das Bem-Aventuranças, Rio Jordão, Judeia, Basílica da Natividade, Campos dos Pastores, Ein-Karem (casa de Isabel), Betânia, Jericó, Mar Morto, Monte das Oliveiras (Igreja de Pater Noster e Basílica da Agonia), Monte Sião, Cenáculo, Igreja da Dormição de Maria, Muro das Lamentações, Igreja de São Pedro, Igreja de Sant’Ana, Capela da flagelação, Capela da condenação, Basílica do “Ecce Homo”, Santo Sepulcro e Emaús.