Sorrindo pra Vida 25/01/07

Meu olhar tem de ser de amor!

.: Ouça trecho do programa ‘Sorrindo pra Vida’

Deus quer nos falar neste dia por meio do Evangelho de São Mateus 7,1-14:

“Não julgueis e não sereis julgados. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos. Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu? Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão. Não lanceis aos cães as coisas santas, não atireis aos porcos as vossas pérolas, para que não as calquem com os seus pés, e, voltando-se contra vós, vos despedacem. Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á. Quem dentre vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão? E, se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente? Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem. Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a lei e os profetas. Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram”.


Convoco os cristãos a uma atitude concreta de perdoar, de purificação do nosso olhar e contra o julgamento arrogante, a hipocrisia, de descobrir na existência do irmão um pequeno erro e usando grande zelo em corrigi-lo enquanto se carrega um peso muito maior de erros consigo mesmo.

Falta amor nos nossos gestos quando fazemos nossas críticas construtivas. Devemos nos auto-avaliar primeiro, como estão sendo construídos nossos relacionamentos. A nossa missão é amar, precisamos saber expressar a verdade, porque senão, acabamos gerando revolta nas pessoas, as quais somos chamados a amar. A Palavra do Senhor não pode ser jogada fora. Jesus orientava seus discípulos, que não se pode levar o Evangelho a um povo que não está preparado, pois não terá eficácia alguma.

É preciso clamar a ação do Espírito Santo para que tenhamos um novo impulso de reação diante da vida. “Fazei, pois aos outros tudo aquilo que queirais que faça a vós” (cf. Mt 7,12), é preciso amar o próximo, para praticar plenamente a lei e os ensinamentos de Jesus, que nos chama a um amor completo, que não se limita aos defeitos do outro.

Precisamos respeitar os irmãos ou não conseguiremos entrar pela ‘porta estreita’ de que fala o Evangelho. Precisamos pedir ao Espírito Santo que nos conduza à via estreita, o que não é fácil, pois não há comodidades neste caminho. Na vida do cristão, não há espaço para o comodismo, clamemos ao Espírito Santo que dinamize a nossa vida, para que possamos respeitar o que é santo, no amor ao próximo para chegarmos à santidade que Deus quer para nós.

Padre Eliano Luiz Gonçalves
Fraternidade Javé Salvador


.: Acesse o Hotsite Dunga, 15 anos ao vivo

.: CD: Dunga ao vivo 15 anos , Dunga


Chegamos aos 64% da nossa campanha do Projeto Dai-me Almas.
Deus lhes pague, e continuamos na luta até o fim deste mês para chegarmos juntos aos 100% na evangelização.


Adquira em nosso shopping:

.: Livro: Retiro Popular 2007, Dom Alberto Taveira Corrêa