Sorrindo pra Vida 10/08/07

Meu caminho é Jesus

Mensagem do missionário e escritor Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 10 de agosto.

.: Ouça esta mensagem

A Palavra que vamos partilhar hoje está em: Salmo 142,8-12.

Nós glorificamos a Deus por esta Palavra, é assim que se levantam pela manhã o homem e a mulher de Deus. E proclamamos: “Fazei-me sentir, Senhor, logo, vossa bondade, porque ponho em vós a minha confiança” (Salmo 142, 8a).

Mas por que saber? Nós já vemos na natureza o quanto Deus é bom. Mas para o homem e a mulher de Deus somente ver e saber não é o suficiente, é preciso sentir e experimentar esta bondade.

“Indica-me a estrada que devo seguir” (Salmo 142, 8b). O homem e a mulher de Deus não caminham por qualquer lugar, não caminham em qualquer estrada. Meu caminho tem nome: meu caminho é Jesus!

Nesta manhã, eu peço ao Espírito Santo: “Espírito Santo, mostra-me onde é que Jesus está nesta situação em que eu estou vivendo. Indica-me a estrada que eu devo seguir e as decisões que eu devo tomar. Porque é difícil tomar decisões, é difícil discernir em meio aos conflitos, decidir quando a dor e confusão cegaram os meus olhos, quando a minha mente ficou perturbada, quando fui traído e afrontado, como é difícil decidir pelo que é bom, pelo que é reto. Então nesta hora eu clamo: ‘Indica-me, Senhor, a estrada que eu devo pegar, a decisão que devo tomar’”.

“Porque é para vós que se eleva a minha alma e o meu coração” (cf. Salmo 142, 8c).

Levante o seu coração bem alto, onde os raios do amor de Deus possam alcançá-lo, onde a confiança banhe o seu coração neste momento.

“Livrai-me, Senhor, de meus inimigos, porque é em vós que ponho minha esperança”. Em vós está o meu refugio, “ensinai-me a cumprir a vossa vontade” (cf. Salmo142. 9. 10a). Ninguém nasce sabendo fazer a vontade de Deus, nós a aprendemos.

Até mesmo Jesus foi ensinado a fazer a vontade do Pai. Ele teve a Mãe que teve porque precisava fazer bem a vontade de Deus Pai. Nossa Senhora era mestra, “adestrada” em fazer a vontade de Deus. Ela foi pronta ao responder “sim” quando Deus lhe pediu uma coisa muito difícil: Ser mãe, sendo virgem numa sociedade na qual a virgem era desprezada. Nossa Senhora foi chamada por Deus para ser a Mãe de Jesus, sendo virgem, e Ela o aceitou porque viu nisso a vontade de Deus.

O próprio Jesus aprendeu – no colo de sua Mãe – a fazer a vontade de Deus. Pois fazer a vontade de Deus se aprende. Nossa Senhora está juntinho de nós, hoje, e mais juntinho de nós ainda está o Espírito Santo, que nos ensina a fazer todas as coisas.

Precisamos recorrer ao Espírito Santo para que Ele nos ensine a fazer a vontade de Deus. Eu não sei fazê-la, eu preciso aprender. Quem acha que sabe fazer a vontade de Deus erra, é preciso sempre perguntar: O quer que eu faça, Jesus? Qual é a tua vontade, oh Pai, qual a tua vontade, Espírito Santo?

Paz é dom, mas nós temos que cooperar com esse dom. Existem duas coisas importantes que nos ajudam a ter esta paz: primeiro é aderir à vontade de Deus, e a segunda é imitar a Jesus Cristo.

“Jesus, manso e humilde coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.”

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

.: Ouça Flavinho, Luzia Santiago e Márcio Mendes em um forte momento de oração e intercessão.

É graças à sua generosidade chegamos aos 25% do Projeto Dai-me Almas deste mês de agosto. Você, que nos ajuda e faz parte dessa família –, é quem realiza esta missão. Muito obrigado! E que Deus lhe pague!


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrando a própria vida’
Wellington Silva Jardim


.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes


.: CD
Deus vai além
Márcio Todeschini