spv_050109

Mentalidade nova para quem quer vida nova

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 05 de janeiro.
Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

A Palavra que vamos partilhar hoje está em Efésios 4,17-24.

Essa Palavra para nós é de boa notícia, o que era ruim ficou para trás, se inicia um tempo novo para nós. Um canto novo a ser cantando.
Esta passagem bíblica diz que é tempo de se revestir de uma “roupa nova”, porque Deus está inaugurando um tempo novo na sua vida.

.: Ouça a mensagem

Efésios 4,17-24: “Portanto, eis o que digo e conjuro no Senhor: não persistais em viver como os pagãos, que andam à mercê de suas idéias frívolas. Têm o entendimento obscurecido. Sua ignorância e o endurecimento de seu coração mantêm-nos afastados da vida de Deus. Indolentes, entregaram-se à dissolução, à prática apaixonada de toda espécie de impureza. Vós, porém, não foi para isto que vos tornastes discípulos de Cristo, se é que o ouvistes e dele aprendestes, como convém à verdade em Jesus. 22.Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma, e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade”.

Às vezes, quando alguém que não conhece Jesus, olhando de fora, vê um justo sofrendo começa a fazer comparações, afirmando: “Olha lá, ele é honesto, reza, e por causa de Deus quer ser o diferente. Mas os valores da sua família são ultrapassados”. Mas o que há de diferente? O sofrimento que acontece para nós também passa. E a diferença para nós que cremos em Deus é que o sofrimento não nos abate.

Deixe para trás o pecado, este peso de angústia que o afasta de Deus, como as brigas e as maledicências. Não se comporte como os pagãos, que sabendo que Deus existe, vivem como se Ele não existisse. A comunhão dos pecadores no pecado é destrutiva: primeiramente para aqueles que o cometem.

Você foi chamado para a felicidade, para a santidade, quanto mais santo você for, tanto mais feliz será. E veja que sua felicidade é na medida em que ela faz o bem. Deus chamou você para a paz. A dureza muitas vezes ainda existe porque você ainda não se despojou totalmente da “roupa velha”.

Essa não é a nossa situação, o Senhor nos chamou para sermos de Cristo e sermos revestidos d’Ele. A nossa vida nova vem quando abandonamos a vida de morte. Quando você vê um jovem se afundando nas drogas, é porque ele perdeu o gosto pela vida. Todos nós desejamos essa vida nova, mas não tem como vivermos as duas realidades. A Palavra de Deus ensina que se, pelo Espírito Santo, mortificarmos as obras da carne, matando a morte que há em nós, que então viveremos.

O Espírito Santo o está revivificando, dando-lhe vida à medida que você dá espaço para que Ele faça a renovação na sua mente e no seu coração.
Diga ao Senhor que você abre mão dessa mentalidade fútil, dessa paixão enganadora que você foi adquirindo durante toda a sua vida.

Renova, Senhor, em nós teus filhos o dom da alegria, dá-nos a graça de optarmos por Ti. Diga: Eu consagro a minha mente a Jesus Cristo e faço a opção pelo bem.
Espírito Santo de Deus, faz de mim neste dia um homem novo, uma mulher nova pelo teu poder, em nome de Jesus Cristo.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ