Testemunho

Mais que um cameraman, um profissional de Deus

“Olá, pessoal! Eu sou o Luís Cláudio, colaborador da Fundação João Paulo II (Mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação) e quero partilhar um sentimento: tive a graça de poder partilhar e ser canal da graça de Deus para levar esse testemunho maravilhoso da Patrícia de Petrópolis (RJ) a todos os que assistem e acreditam na obra Canção Nova.

Luís Cláudio Barreira
Foto:

Eu, como um humilde profissional de Deus, me sinto cada vez mais edificado, realizado e principalmente motivado a continuar a trabalhar na obra Canção Nova, pois eu acredito que ela é de Deus e transforma muitas vidas.

Acho que não tem dinheiro que pague poder ter a graça de ser um profissional de Deus, independente da função que exercemos na empresa sempre podemos ser canais da graça. Eu sou feliz por ser Canção Nova, pois sei que preciso trabalhar para dar o sustento para minha família, mas quando trabalhamos apenas com esse sentimento de manter a família o trabalho se torna cansativo, estressante, parece que nada está bom, no entanto, se nos deixamos ser usados por Deus, como um instrumento, uma ferramenta na mão d’Ele (é o que eu sinto em cada missão a que sou enviado, é assim que vejo), quando saio para fazer uma gravação externa, seja qual for ela, desde uma receita, um artesanato, um show e, principalmente, uma Santa Missa e um testemunho, não encaro como mais um trabalho a ser feito, mas como uma missão, e peço sempre a Deus que me abençoe e me dê inspiração.

E digo sempre a Deus, com essas simples palavras: ‘Senhor, usa-me, pois muitas vezes sou pego pelo desânimo, e como um pecador, que sou, não me sinto digno de ser um representante do Seu amor (pois é assim que somos recebidos em cada casa que entramos), mas sei que aonde o Senhor me mandar para gravar esse trabalho vai ser para a cura de uma alma’.

Quando colocamos Deus na frente, Ele age! E não tem coisa mais gratificante que poder ver um trabalho feito e poder saber que, através daquele show, testemunho ou aquela mensagem de motivação que pude registrar, com meu trabalho de ‘câmera’, fez um bem para alguém.

Eu sempre digo uma coisa: Na minha função de cameraman, vejo uma câmera com os olhos da pessoa que está em casa e me coloco, em minhas gravações, no lugar da pessoa que vai assisti-las, me avaliando e me perguntando se ela vai gostar do que vai ver, se vai fazer um bem a alguém, se a pessoa vai se sentir curada. Quando colocamos amor no que fazemos, nós passamos amor para quem vai assistir! E se através do meu trabalho uma alma apenas for restaurada, convertida e não se perder, já valeu!

Ser um profissional de Deus é poder sentir, no momento de cada trabalho a ser realizado, o sentimento de orgulho, de realização e conseguir sentir a cada testemunho que ouço uma emoção, sentir-me tocado.

Acredito que, como um profissional que me tornei através da graça de Deus, quando conseguimos sentir isso no momento de cada trabalho, com certeza, a pessoa que for ver [o trabalho] será tocada também de alguma forma, nem que seja como uma semente plantada: no momento não aparenta nada, mas com o passar do tempo ela brotará e quando essa pessoa, num momento de desespero, não sentir mais vontade de prosseguir, essa semente, que foi plantada no coração através de nosso trabalho e dos testemunhos maravilhosos que já pude ver, com certeza, isso a ajudará a se encontrar com o amor de Deus!

Quis partilhar esse testemunho porque sei que sou um “profissional de Deus”. E, como um Sócio, que acredita nessa obra que é de DEUS (pois, eu que convivo dia a dia nessa obra como funcionário), posso vivenciar as graças e providências de Deus em minha casa”!

Luís Cláudio Barreira
Operador de câmera da Canção Nova
 

.: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.:Revista Canção Nova de julho de 2010