Sorrindo pra Vida 07/02/07

Luz para os nossos caminhos!

Mensagem do Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 07.

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus, e abrir também o coração para este Deus que fala com você, por meio do Evangelho de São João 8,1-12.


.: Ouça trecho da mensagem de Márcio Mendes

Essas palavras são de salvação, e quando um ouvido, atento, permite que elas cheguem ao coração, estas dispensam qualquer explicação, e, assim, elas [essas palavras] realizam a força de amor e de misericórdia que Deus tem para conosco.

A Palavra de Deus só pode ser animada pelo sopro de seu Espírito Santo, e por isso ela leva a salvação para você, para sua casa. Esta situação é muito rica para entendermos a misericórdia do coração de Jesus. Nessa Palavra de hoje, Jesus estava sendo colocado em uma situação muito difícil, e por isso estava diante de um impasse, e qualquer coisa que Ele dissesse poderia levar aquela mulher à morte. Assim como aconteceu com o Senhor, assim também acontece conosco, pois existem situações em nossas vidas em que somos compelidos a dar uma resposta, e quiséramos nós termos tomado a decisão que Jesus tomou, de discernimento, pois Ele não se deixou influenciar. Confira o versículo 15: “Vós julgais, eu não julgo ninguém”. Esta palavra é para você e para mim, pois é o Senhor que nos diz: “Eu não julgo ninguém e não julgo você”.

E quantas vezes você precisa tomar decisões, às vezes, no seu matrimônio, quando as coisas têm de tomar um novo rumo, muitas vezes de vida ou de morte. Mas peço que o Espírito Santo o anime e o conduza para que você não faça um julgamento, mas sim, use de discernimento para essa situação em que você se encontra, para que você aja com sabedoria.

Quantas vezes na educação de um filho, mesmo quando os pais são amorosos, eles sabem o que fazer, mas erram no “como” fazer, porque tomaram a decisão pela carne, precipitadamente, até visando o bem dele, mas só conseguiram mais tristeza. Ou, às vezes, sabem o que e como fazer, mas erram no “quando”, pois não tiveram paciência para esperar a hora adequada para o filho. Quando falamos de tempo, Deus não precisa dele, somos nós que precisamos [de tempo], e muitas coisas não acontecem para nós agora porque não é o “nosso tempo”. E quando a gente fala do tempo de Deus, é o Senhor que assume o nosso tempo para Ele. O Senhor não está condicionado a um tempo, pois Ele é eterno, nós é que precisamos e estamos e condicionados a um. Quantas vezes, diante de um negócio importante, tomamos decisões sem antes rezar, sem pensar nas conseqüências delas, de modo que sofremos ou acabamos fazendo o outro sofrer. E depois perguntamos: “Onde é que está Deus?” Quando nós não havíamos lembrado de Deus, ou seja, de orar a Ele, no começo de nossas decisões.

O que passou, passou! Mas o que eu quero é convidá-lo hoje a colocar Deus em primeiro lugar em tudo o que você for fazer. Fale com Ele, o Senhor nunca abandonou seus benefícios aos que a Ele recorressem. Os únicos que ficam sem auxilio são aqueles e quem Nossa Senhora chama de “os saciados”, aos quais Deus despediu de mãos vazias, porque achavam que não precisavam de nada, nem de Deus. Mas, nós, que cremos no Senhor, recorremos a Ele, e em todas as situações em que vivemos, damos uma resposta diferente porque em tudo pedimos a luz de Deus. É o Espírito Santo que acende a luz dentro de nós, e não é qualquer luz, Ele acende a luz de Cristo, acende-a fazendo presente Aquele que disse: “Eu sou a luz do mundo”. Quando você está cheio do Espírito Santo, a luz brilha no meio das trevas e dissipa a escuridão, por isso a fé do cristão não é a fé do ocultismo, é a fé da luz, d’Aquele que se revelou e trouxe a luz a todas as coisas, do Deus que mostrou a sua face. Jesus revelou Deus para nós. Luz que ilumina os nossos caminhos, e quando colocamos aquilo que nos oprime para fora, a luz de Deus nos cura e nos liberta concretamente. E isso não é um mero conforto psicológico, é o poder de Deus real na nossa vida, que nos cura e nos liberta.

Por esta razão, vamos banir do nosso meio o veneno do mau juízo que fazemos das pessoas; nós podemos até não deixar de julgar, mas podemos fazer um bom juízo delas. Vamos fazer como Jesus: Ele amou aquela mulher.

O Espírito Santo mesmo lhe dará o que você pedir em oração, quando Ele o toca, o faz por inteiro. E tudo o que por Ele não for tocado, não será santificado. Por isso, Ele precisa tocar em tudo a fim de iluminar a nossa mente, preencher o nosso coração com amor e dar saúde para o nosso corpo.

Eu desejo que você seja cheio do Espírito Santo, e assim como diz a Liturgia:
Por que você acha que Deus o fez? Para cobrir de bênçãos as suas criaturas e a muitos alegrar com a sua luz.

Vem, Espírito Santo!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Família Canção Nova, chegamos aos 17% da nossa campanha do Projeto Dai-me Almas!
Sem esmorecer, continuemos a nossa luta em busca de conquistar o Céu, levando a salvação ao conhecimento de todos os filhos amados de Deus.

Contamos com a sua fidelidade, faça hoje mesmo o seu depósito, não deixe para amanhã pois o Evangelho tem de chegar a todos.


Adquira em nosso shopping:

.: CD:
Deus cuida de mim
Salette Ferreira

.: Livro:
Vencendo Aflições – Alcançando Milagres

Márcio Mendes

.: CD:
Dunga ao vivo 15 anos
Dunga

Nosso telefone: (12) 3186-2600