Sorrindo pra Vida 25-05-07

Lute por seus sonhos!

Mensagem de Eto no ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 25 de maio.

.: Ouça mensagem de Eto

Todos nós formamos um grande grupo de oração quando estamos em sintonia com Deus. A Palavra de Deus nos ensina a amarmos mais, colocando-nos à disposição do outro para o servir. Romanos 15,10-13.

Esta frase bíblica me chama muito a atenção: “A minha esperança está em Deus”! Mas como podemos administrar a nossa vida se não temos esperança.
Nós não podemos nos esquecer de que no dia de hoje, Deus está nos falando por meio do apóstolo Paulo, que Ele está no comando de tudo, e não adianta você querer “ser sem poder”. Você tem que se abrir, ter coragem, tem que ter a vocação e se desdobrar para poder ser. E por que para nós é tão difícil quando a gente perde a esperança? Porque quando isso ocorre, a primeira coisa que a gente perde é Deus no nosso coração. E há tantas pessoas que poderiam estar muito bem de vida, tanto na vida espiritual, como na vida material, mas não conseguem se enquadrar no meio da própria comunidade. Isso ocorre exatamente por falta de esperança. Esta virtude é muito importante, por isso, comece a colocar em seu coração e em sua cabeça que você tem esperança, que tudo aquilo que você desejou na sua vida, você vai conseguir, e que você já é um vencedor. Nosso Pai do Céu é rico em misericórdia.

Tal é a sua esperança, tal é a sua vida! Sou ganancioso? Não, não sou ganancioso. Mas tenho uma força tão grande quando falo: “Ide e levai o Evangelho a todas as criaturas”! A Palavra de Deus tem que ser semeada.

Você precisa crer naquilo que você quer! Se tivesse que definir em duas palavras a condição imutável para uma vida próspera e feliz, eu diria: Esperança e alegria.

Se vivemos na pobreza, vivendo na eterna necessidade, é porque não temos esperança.Toda pessoa que vive num estado lastimável, no fundo isso não é causado só pela pobreza financeira, mas sim pela interior. A pobreza espiritual leva você ao “fundo do poço”. Toda a perturbação está dentro de nós mesmos. Por isso, expulse de sua alma esta perspectiva nebulosa e passageira, e encha todo o seu ser com pensamentos bons, assumindo uma atitude mental de esperança e alegria, de um trabalho entusiástico e honesto, e logo você vai conseguir alterar as condições de sua vida.

A esperança, a alegria e o trabalho honesto nos conduzem à gloria e à felicidade, e abastecem os nossos sonhos. Tudo pode acabar, menos os seus sonhos!
Sejamos ricos de esperança no poder de Deus.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II

No Projeto Dai-me Almas deste mês, chegamos aos 66% do total até hoje. Queremos contar com você, querido sócio, que todos os meses vivem conosco a preocupação e a responsabilidade de evangelizarmos juntos. Quero pedir a Nosso Senhor Jesus Cristo que nos conceda paz e confiança n´Ele, que é o Senhor desta obra e que estará provendo as necessidades de cada contribuinte, para que todos vocês, que fazem parte e acreditam nesta obra, possam nos ajudar conforme forem tocados por Deus.

Deus lhes pague por sua fidelidade e responsabilidade para com a Canção Nova!


Adquira em nosso shopping:

Livro: ‘Se Deus é Por Nós’
Wellington Silva Jardim

Livro: ‘Reinflama o carisma’
Pe. Jonas Abib
R$ 10,90

Lançamento: CD ‘Deus Vai Além’
Márcio Todeschini
R$ 18,00