Sorrindo pra Vida 16-03-07

Lutar contra as más tendências é prova de amor

Mensagem do Eto no ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 16.

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em Provérbios 2,11-22.

.: Ouça trecho da mensagem de Eto

Hoje, o mundo nos oferece uma imensa “riqueza” para alimentar os nossos instintos, de modo que, muitas vezes, não paramos para pensar e nem mesmo para rezar. Somos muitas vezes como animais irracionais, vivendo as paixões desenfreadas do mundo. Paixões pelo poder, pelo ter, pelo ser. E assim, não paramos para meditar e esperar o tempo de Deus.

Às vezes, começamos algo maravilhoso, mas, pouco a pouco, o demônio vai nos levando para as más tendências, varrendo de dentro do nosso coração uma coisa sagrada, que é o amor e o temor a Deus. Diariamente, vamos ter de deparar com a luta constante entre a carne e o espírito. Assim como a erva daninha, que sufoca e mata a árvore, assim também é o pecado em nossas vidas, levando-nos à morte. Será que temos coragem de arrancar essa “erva daninha” da “árvore”? A poda dói e, muitas vezes, ficamos com medo da dor, mas ela é necessária. Não podemos deixar os maus sentidos criarem forma dentro de nós.

E quando vigiamos, oramos e fazemos sacrifícios, podemos ver os nossos defeitos, então, podemos ir nos “podando” para que possamos crescer firmes e fortes. Esta tem de ser uma luta constante, pois todos nós temos defeitos e devemos reconhecê-los. Não é fácil libertar a alma deles [defeitos], porque estão enraizados dentro de nós. Por isso, precisamos brigar e lutar contra as más tendências, que são conseqüências do pecado original.

Tudo é possível a Deus que sempre nos dá força. Somos como alguém que conduz o barco, que se esforça continuamente, lutando contra as correntezas. É uma luta contínua por toda a vida, porque elas [“correntezas”] sempre nos arrastam para o “abismo”. Precisamos pôr o “barquinho de nossa vida” para remar contra a “correnteza do mal”, de modo que vamos criando “músculos”, têmpera, fibra e determinação, vencendo as paixões e tendências que há em nós, lutando até o fim da vida. Não vamos conseguir vencê-las por completo, mas podemos enfraquecê-las com nossas boas tendências e qualidades.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


.: Ouça o testemunho, – lido no programa –, de Gilmar, que mesmo na prisão acompanha a programação da TV Canção Nova e também contribui para a salvação de almas.

Por meio desse testemunho, você pode ver como tem evangelizado conosco, e como você é importante neste grande chamado que o Senhor faz a todos nós: levar o Evangelho a todos os povos.

Muitas vezes, querido irmão, você não tem a dimensão do bem que tem realizado na vida de tantas pessoas, que estão no cárcere, nos hospitais e para muitas famílias. O Senhor quer depender de você para realizar um bem muito maior para os filhos que Ele ama e quer salvar.

Sua fidelidade para com esta obra tem sido canal de grandes bênçãos, cura e libertação.

Estamos com 57% do Projeto Dai-me Almas. Muito obrigado a todos que fazem parte desta família! A você que é o nosso coração nesta obra de evangelização.

Deus lhe pague!


Adquira em nosso shopping:

.: Coleção Papa Bento XVI
Ratzinger, Joseph – Papa Bento XVI