SPV_090109

Levante os seus olhos para Deus!

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 9 de janeiro.
Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em Salmo 121(120),1-8.

“Levanto os meus olhos para os montes, de onde me virá o auxílio!”

.: Ouça a mensagem

Talvez você tenha acordado nesta manhã e já esteja dizendo no seu coração: “Eu preciso hoje de um auxílio do céu. Oh, meu Deus, de onde eu vou conseguir ajuda?” Talvez você não tenha dormido direito, porque muitas vezes as situações fogem ao nosso controle.

O que está ao nosso alcance quando o próprio médico diz que uma pessoa que você ama só tem mais seis meses de vida? De onde virá o auxílio? Será que o Senhor, que criou todas as coisas, não é capaz de nos libertar do cansaço, da dor. Sim! Ele pode, diz Nosso Senhor Jesus Cristo. Não é uma força humana, mas é pelo Espírito Santo que vem o socorro. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo, que nos foi dado. O auxílio nos foi dado, a nossa segurança é o Senhor; é Ele quem nos atende. Onde ninguém mais consegue nos ajudar, porque a vida material encontrou limite, onde a inteligência encontrou limite, Deus não perdeu a nossa oração, Ele não faz com os nossos processos, como fazem os homens que os colocam na gaveta e se esquecem deles.

O Senhor está dizendo: “Aquele que te guarda não vacila, não cochila.” E a Palavra também diz que o salmista levanta os olhos para os montes, para onde está Deus; eu também levanto os meus olhos e oro assim como Jesus que subiu ao Monte das Oliveiras, ao Monte Horeb. O Senhor gostava de subir ao monte para orar sozinho.

Quando estamos em débito com alguém não conseguimos levantar os olhos para a pessoa, porque os olhos são a janela da alma. Deus olha dentro dos nossos corações.
Quando Ele me manda praticar a sua Palavra, não é para Ele, é por causa de nós mesmos e dos outros que estão à nossa volta.

Somos capazes de levantar os olhos para Deus quando não temos parte na malícia, na injustiça. E ainda que você estivesse há dois minutos, dessa maneira sem ao menos levantar os olhos, eu lhe digo: Deus não está fazendo conta dos seus pecados, Ele está o olhando com compaixão, e lhe dizendo: “Você é meu filho e Eu preciso ajudá-lo”.

O Senhor é o seu guarda, é como a sombra que o cobre. Essa Palavra está falando de mim e de você. Assim como o anjo disse a Virgem Maria, diz a você também que a sombra do Senhor o está cobrindo, está sobre você. Da mesma forma como a mãe estende os braços sobre o filho e como um pássaro que o cobre os filhotes com suas asas para protegê-los, assim Deus está fazendo com você.

Por isso, durante o dia, o sol não o atingirá; seja na doença seja na alegria, o Senhor o protegerá. No dia, o sol não o atingirá e à noite a lua não lhe fará mal algum. O Senhor vai protegê-lo, quando você entrar e quando você sair. Essa situação que você mesmo percebeu que é uma enrascada, Deus vai protegê-lo agora e para sempre.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova