SPV_180808

Levante a cabeça e enfrente os seus problemas!

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 18 de agosto.

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos, hoje, está em Salmo 31.

.: Ouça a mensagem

Luzia Santiago e Wellington Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

A Palavra de Deus é maravilhosa, pois se você a ler todos os dias, mesmo que a mesma Palavra, ela vai falar ao seu coração coisas diferentes, inspiradas pelo Espírito Santo.

Especialmente, hoje, neste Salmo o Senhor nos remete para pedirmos perdão. Qual é o pecado que está pesando sobre você? Qual é a tristeza que abate o seu coração?

Temos que medir nossos atos para não cairmos no pecado. Não devemos falar mal da vida dos outros. “Então eu vos confessei o meu pecado, e não mais dissimulei a minha culpa. Disse: Sim, vou confessar ao Senhor a minha iniqüidade. E vós perdoastes a pena do meu pecado” (Salmo 31, 5). Se você teve a coragem de pecar, tenha também a coragem de pedir perdão. Abra seu coração. Deus o acolhe porque Ele é misericordioso, e o acolherá do jeito que você está.

Quando estamos em espírito de falsidade e pecado, a mão do Senhor pesa sobre nós. “Pois, dia e noite, vossa mão pesava sobre mim; esgotavam-se-me as forças como nos ardores do verão” (Salmo 31, 4). Peça perdão. Reconheça a sua fraqueza, pois com o Senhor será forte.

Deus faz isso por nós, nos acolhe e nos refaz: “Vou te ensinar, dizeis, vou te mostrar o caminho que deves seguir; vou te instruir, fitando em ti os meus olhos: não queiras ser sem inteligência como o cavalo, como o muar, que só ao freio e à rédea submetem seus ímpetos; de outro modo não se chegam a ti” (Salmo 31, 8-9). Ele vai indicar os caminhos para você segui-Lo; e se tropeçar Deus vai levantá-lo. Deus muda nosso coração, assim como está escrito na Palavra. Quantas pessoas me evitavam por eu ser um “cavalo selvagem”! Hoje estou tentando domar meu temperamento e vejo a diferença. Dome-se e depois vá domar os outros.

Não gosto das pessoas que falam mal dos outros, porque todos podem mudar. Pois vejo o mal que fiz aos outros quando falei mal deles. Hoje, graças a Deus, não consigo parar nos limites das pessoas, porque se eu tive jeito, então por que elas também não terão?

Levante a cabeça e enfrente os seus problemas! É assim que Deus quer que você faça. Não peque e não murmure. Seja um vencedor! Precisamos ser vencedores, mas não esqueça, não peque.

Se nos propusermos a não pecar, Deus nos dará a misericórdia. “São muitos os sofrimentos do ímpio. Mas quem espera no Senhor, sua misericórdia o envolve. Ó justos, alegrai-vos e regozijai-vos no Senhor. Exultai todos vós, retos de coração” (Salmo 31, 10-11).
Tenha coragem de abrir o seu coração a Deus e pedir perdão. Diga: Misericórdia, Senhor, sou um pecador!

Que Deus no dia de hoje, mesmo com toda tribulação, venha nos trazer a Sua misericórdia e o amor gratuito que tem por você. Ele nos pede que domemos o cavalo selvagem que está dentro de nós.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Alcançamos 38% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de agosto. Deus lhe pague por sua generosidade!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: Acampamento de cura e libertação com Padre Rufus
.: É o momento de marcar a realeza do Senhor na Canção Nova.
.: Cristão da reclamação ou do louvor?
.: Relíquia de Dom Bosco visita Canção Nova
.: Quando Deus chama Ele capacita

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”Cura Senhor onde dói”
Padre Vagner Baia


.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá