SPV_110809

Legado de amor para os que buscam uma vida no Espírito

Mensagem do missionário Dunga no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 11 de agosto.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Rpmanos 8,1-8.

Dunga
Foto: Wesley Almeida

Meus irmãos, a carne nos escraviza e a Palavra nos ensina que envelhecer e adquirir sabedoria é uma dádiva. Diferentemente, para a nossa carne o envelhecer é uma humilhação. Esta [carne] nos dá uma alegria passageira e limitada, basta que algo do nosso corpo não funcione bem para que o objetivo (que era viver segundo a carne) comece a se perder e o castelo de areia a desmoronar.

.: Ouça a mensagem

E como é sempre tempo de recomeçar, é preciso buscar viver uma vida no Espírito. Quem vive segundo a carne tem vida curta, mas quem vive segundo o Espírito tem vida longa, porque Ele o vivifica.

Deus se fez carne como nós, para que ao vivermos no Espírito, pudéssemos vencer todas as tendências da nossa carne, porque não podemos viver segundo ela, porque um dia ela vai perecer, vai acabar.

Sexo livre, preguiça, álcool e violência, tudo isso é carne e tudo isso acaba; e você que é “fissurado” pela carne vai morrer com ela. Mas ao viver no Espírito você traz nobreza para a sua carne, porque foi Deus quem tudo fez, por isso a fez para acabar. Por outro lado, o Senhor fez a alma e o espírito para a eternidade.

É próprio da carne envelhecer e apodrecer; mas ao vivermos segundo o Espírito nós nos voltamos para aquilo que é espiritual, e o amor é espiritual.

Agradar a Deus. Muitos podem dizer que isso é interesse, mas como é bom agradar os nossos pais, saber do que eles gostam, tirar deles um sorriso! Os que vivem segundo a carne não podem agradar ao Senhor. Mas pensemos: se é tão bom agradar os nossos pais, quanto mais agradar a Deus. Embora Ele não precise disso, quem ganha somos nós por sermos filhos d’Ele.

E como podemos agradá-Lo? Será que não seria perdoando alguém? Ou quem sabe estar em silêncio, ler a Palavra de Deus ou quem sabe apenas sendo feliz?

Como é gostoso para um pai ser agradado por um filho! Só que vivendo na carne isso é impossível. Vivendo no adultério não dá para agradá-Lo, assim como isso não é possível se somos dependentes de um vício. É claro que um cigarro não vai impedi-lo de ir para o céu, mas imagine que esse cigarro o esteja impedindo de dar um sapato novo para a sua filha ou o leite para o seu filho…

Hoje, você pode se decidir por não escolher o que perece, mas por uma vida no Espírito, deixando um legado de amor aos seus, porque o Espírito, que nos vivifica, trará para a sua carne honra e santidade. E, no momento que esta perder a força, você vai poder ver o seu legado sendo vivido por outras pessoas e você será eterno, porque o Espírito Santo de Deus nos vivifica.

Dunga
Comunidade Canção Nova

Acesse o Blog do Dunga e saiba mais sobre missão PHN

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Veja wallpaper sobre este mês das vocações