SPV_080708

Lançai as redes!

div align=”right”>Mensagem de Wellington Jardim (Eto), no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 08 de julho.

.: Ouça a mensagem

Wellington Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

É bom encontrarmos esta Palavra porque é um planejamento para a semana inteira. Isso torna nossa vida muito mais fácil e nos ensina a ter uma intimidade com o Senhor. A passagem que iremos meditar está em Marcos 1,16-20..

Se você não teve oportunidade de parar um pouco e ter uma conversa com Deus, chegou o momento. Vale à pena partilhar com Deus, ser íntimo de Deus.

Ele vem nos falar da vocação dos primeiros discípulos. Vocação. Ação. Trabalhar para ação. Estar constantemente em ação. É isso que Deus quer de você. Quem trabalha não tem a mente perturbada.

Em quatro versículos Deus usou três vezes a palavra ‘rede’. O que é a rede? É aquela que busca, acolhe. E Deus faz esse convite para você.
Quem sabe tenha alguém próximo a você que precise de acolhimento.

É a arma que Deus nos dá hoje. Lançar as redes para águas profundas. Ou seja, buscar aquele que está no fundo do poço, para ‘baixo’.

Lançai as redes. Não tenha medo de falar de Deus para seu filho, sua família. Mesmo que não te escutem hoje.
Lançai as redes. Que peixe será que vou pegar? Um tubarão?
Eu não posso temer, preciso enfrentar.
Deus quer que lancemos nosso trabalho nas coisas difíceis.
Tem momentos na vida da gente que dizemos: não vou agüentar. Aí Deus lança a rede sobre você e te acolhe.

É buscar aquele que está perdido lá fora. Quando ligamos a TV ficamos espantados de tanta desgraça que vemos. Onde você está lançando suas redes? Vamos sair do comodismo. Não é fácil, eu sei. Comece a lançar as redes, dando o seu próprio testemunho de vida.

Você fica chateada quando seu filho fica na casa dos amigos até tarde, sem dar satisfação, mas eu pergunto: o que você fez para cativar?
O ‘pequeno príncipe’ diz: ‘Tu és responsável por tudo aquilo que cativas’.

O Dunga está sabendo lançar as redes sobre os jovens. E é difícil. Mas que bonito quando vemos as redes cheias.
Nós precisamos testemunhar a nossa vida.
O PHN não fez bem somente para os jovens, fez bem para o Dunga. A grande conversão do PHN foi a do Dunga. Deus o fez ser o primeiro peixe a ser recolhido. A vida dele é exemplo para os jovens. A liderança dele é divina.

Lançar as redes. Ficar constantemente ligado em Cristo Jesus. A maior preocupação de Jesus é salvar homens que estão distanciados de Sua Glória. Será que você não faz parte dessa preocupação de Jesus?

Como você faz para sustentar aqueles que você abraçou na fé? Se você não levá-los ao batismo no Espírito Santo, se torna difícil você mantê-los em Jesus Cristo.

Dentro de nosso coração há um fogo, uma fonte, que tende a diminuir, como o fogão de lenha. Peça o Espírito Santo para sua família. Que a brasa volte a ser chama!

Nós estamos precisando de Verdade. E você só a encontra em Cristo! E é o que Ele mais quer que você encontre.
A cada dia você precisa pedir um novo direcionamento ao Espírito Santo.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”Cura Senhor onde dói”
Padre Vagner Baia


.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá

Tenha a coragem de enfrentar as tormentas, e lance as redes!