Sorrindo pra Vida 01-03-07

Jovens, não caiam nas garras dos corruptos

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 1º de março de 2007.

.: Ouça mensagem do ‘Eto’

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em Eclesiastes 11,7-10.


Nesta passagem bíblica, o Eclesiastes fala do adulto, que teve muitos e muitos dias de alegria, mas também dos momentos que foram sombrios. Jesus também viveu tudo isso, dias alegres e sombrios. É necessário lembrar que esses dias sombrios virão, mas que não serão eternos.

E falando um pouco hoje para a juventude: Saiba que Deus nos chamará ao julgamento. Esta fase da vida é bela, mas temos de ter muito cuidado, pois o Senhor nos deu esse tempo para que possamos mostrar o que somos, para que o nosso caráter seja formado. Nela [juventude], os nossos desejos e vontades estão aflorados, por isso é uma época bela e desafiadora ao mesmo tempo. Mas nós, que já estamos mais amadurecidos, somos responsáveis por aquilo que cativamos. Somos responsáveis pelos jovens, pois somos nós, adultos, que damos as direções a eles. E como é triste vê-los sem direção. Por outro lado, como é bonito quando eles rompem as barreiras dos seus desejos e sonhos, pois Deus o permite, pois é assim que vão sendo formados.

Nós, adultos, temos um grande dever de preparar estas “sementes, adubando a terra”, pois os jovens são apenas sementes, e se simplesmente as deixarmos ser semeadas, os passarinhos as comerão. Você é responsável em “regar o jardim” dos seus filhos. Faça a “poda” quando for o tempo adequado, corrigindo-os e orientando-os. Talvez eles fiquem de “cara amarrada” a princípio, mas não esquecerão disso que você fez, porque os ajudará a crescer.

A sociedade tem um vício maléfico: o de nos ensinar a comprar os nossos filhos. A hora correta de endireitá-los, ou seja, de podá-los, é na juventude. Então, quando eles crescerem serão uma bela “árvore”, que darão uma bela “sombra”.

Jovens, não se deixem cair nas garras dos corruptos, mas os vençam com todo o respeito humano. Enfrentem-nos, e não tenham medo de enfrentar os seus problemas.

Seu filho é somente uma “semente”, e o “canteiro” é você quem faz. E você pode fazer dele um “terreno” bem cuidado, a começar por abençoar o seu dia. Saiba que quanto mais fértil o terreno for, mais pragas virão, por isso, você não pode apenas preparar tudo, mas também cuidar para que as pragas sejam exterminadas.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


Queremos agradecer, neste dia, a alguém muito importante: você, sócio desta obra de Deus, que é a Canção Nova, pois com a sua fidelidade, nós alcançamos 95% do nosso Projeto Dai-me Almas. É a sua fidelidade, querido sócio, que proporciona a todos que sintonizam a Rádio, a TV e o nosso Portal, uma chuva de bênçãos e que o amor de Deus por nós, os filhos amados d’Ele, cheguem até nós. É você quem leva o bem a todos os lugares que o Senhor nos permite chegar.

Muito obrigado e que Deus lhe pague!


Adquira em nosso shopping:

.: Retiro Popular 2007
Dom Alberto Taveira Corrêa
R$ 3,50