Mensagem Eto - Maio

João Paulo II e a Canção Nova

Mensagem do mês do cofundador da Canção Nova, Wellington Silva Jardim.

Uma das frases mais marcantes que o saudoso Papa João PauloII nos deixou foi: “O mundo não precisa de muros que nos separam, precisa de pontes para gerar unidade”. Cheguei a colocar esta frase no meu livro “Administrar a Própria Vida – o negócio mais urgente”.

.: Acompanhe como foi a Beatifcação

Tive a felicidade e a oportunidade de ir a Roma e estar como Papa João Paulo II. Em sua capela particular, participei da Missa presidida por ele e, em seguida, fomos à sua sala, onde ele recebeu diversas pessoas. É com grande alegria que, neste 1º de maio, iremos acompanhar, por todo o Sistema Canção Nova de Comunicação, a cobertura completa da beatificação desse santo homem que, em vida, passou por inúmeras dificuldades referentes à saúde, mas em nenhum momento deixou de cumprir a sua missão.

Monsenhor Jonas Abib esteve com o Papa João Paulo II em 2002
Foto: Arquivo CN

Homem santo, soube pedir perdão a pessoas que não comungavam de sua fé e também perdoar o homem que atentou contra sua vida. Não havia fronteiras que impedissem João Paulo II de levar Cristo Jesus. Viajava constantemente a países avessos à religião católica, mas, mesmo assim, era recebido com honrarias e por multidões. Era um líder mundial. Mostrava um carisma fora do comum na comunicação, ele se comunicava com todos os tipos de pessoas, se comunicava bem com os jovens, com as crianças, com as várias populações que ele visitava.

Monsenhor Jonas percebeu que o Papa João Paulo II era o homem da comunicação, e nós estávamos começando com um meio de comunicação evangelizador em que nós intuíamos “Deus vai fazer crescer”. Não podíamos colocar um nome melhor do que Fundação João Paulo II! Monsenhor Jonas foi felicíssimo nessa escolha. Assim como João Paulo II, a Canção Nova também ultrapassa fronteiras na missão de levar o Evangelho a todas as criaturas. Sabemos que somos um grãozinho de mostarda, mas podemos falar que a Canção Nova está em todo o mundo, evangelizando 24 horas por dia pelos meios de comunicação de massa.

João Paulo II deixou para todos nós missionários uma Igreja viva e vivida!
Foto: Divulgação

Enfim, João Paulo II deixou para todos nós missionários uma Igreja viva e vivida. Por meio dele passamos a conhecer a expressão “novas fronteiras missionárias”, ou seja, levar a Palavra de Deus a lugares em que ela ainda não foi anunciada. Quero terminar dizendo a você que, quando estiver desanimado, desiludido e até mesmo sentir que a vida não vale a pena, lembre-se daquele homem velhinho, de bengala, depois na poltrona móvel, pois já não tinha forças para andar e mal falava. Mesmo assim não desanimou, combateu a tristeza e perseverou na fé até o último momento de sua vida. Só posso agora rezar com você!

João Paulo II, rogai por nós.

Seu irmão que os ama,

Wellington da Silva Jardim (Eto)

Cofundador da Canção Nova

Seja um sócio evangelizador, escolha uma das opções abaixo:

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir