SPVN_220706

Jesus se revela a você hoje!

Mensagem de Márcio Todeschini no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, na noite desta terça-feira, dia 22 de julho.

.: Ouça a mensagem

1No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. 2Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”. 11Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. 13Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. 14Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. 15Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”. 16Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabunni” (que quer dizer: Mestre). 17Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. 18Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.
Pedimos ao Espírito Santo que a Palavra possa atingir diretamente o nosso coração.
S. João 20,1-2.11-18

Maria tinha esse nome porque era da cidade de Magdála.
Só quem faz a experiência do amor misericordioso de Deus tem a capacidade de espalhar no dia a dia esse amor. Precisamos desejar essa experiência.
Ela era conhecida na cidade como pecadora.
Essa mulher teve uma experiência única com o Senhor.
Jesus havia morrido na sexta. O sábado é um dia sagrado para os judeus. Eles não vão ao túmulo em dia de sábado.

Ela, por tanto amor que tinha ao Senhor, vai nas primeiras horas, ainda escuro, até o sepulcro.
É interessante percebermos o que acontece.
“No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo”.

Imediatamente ela vai ao encontro de Pedro. Todos se reúnem em volta de Pedro.
Me toca muito analisar, pensar na personalidade de Maria Madalena, na forma que ela foi acolhida por Jesus, porque me faz acreditar que as pessoas tem jeito.
Pra dizer que a Misericórdia de Deus é infinita, ela foi liberta e se tornou uma discípula de nosso Senhor Jesus Cristo.

Madalena fica ali chorando, olhando para o túmulo.
Em Maria Madalena começa o anúncio do Deus vivo e ressuscitado. Do Senhor que venceu a morte.
Deve ter passado muitas coisas pela mente dela, muitas hipóteses de como o corpo do Senhor havia sumido dali. Ela O tinha como seu tudo.

E no versículo 16 diz: “Então Jesus falou: Maria!”
Jesus chama pelo nome. Deus se revela ressuscitado hoje também em sua vida, seja qual for o desespero que você esteja passando. Ele se revela àqueles que O seguem, que O amam, que não ignoram o sofrimento, mas encontram Nele um sentido para continuar dando um testemunho de fé.
Ela poderia ter voltado à vida ‘velha’ dela quando Jesus morreu, mas a sua ida ao sepulcro, demonstra que ela não queria. É o verdadeiro Amor.

Jesus confia à Madalena, a missão de anunciar aos seus discípulos o que havia acontecido.

Que nós possamos ter no nosso coração, a mesma coragem e ardor de anunciar Jesus Cristo. Mesmo que seja preciso colocar em risco a nossa própria vida.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Márcio Todeschini
Missionário da Comunidade Canção Nova

Alcançamos 55% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de julho. Deus lhe pague pela sua generosidade


.: “Venha cantar uma Canção Nova”
.:Imprima seu boleto em casa
.: Equipe CN agradece aos sócios pelo sucesso da JMJ
.: Poder de um olhar
.: Você é o nosso melhor amigo, com Eliana Ribeiro
.: A eficácia do trabalho da Canção Nova vem de Deus


Adquira em nosso shopping:


.: CD
‘Deus vai além’
Márcio Todeschini


.: Livro
”Cura Senhor onde dói”
Padre Vagner Baia


.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá